domingo, 13 de dezembro de 2009

ÚLTIMA HORA - PORTUGAL NÃO ASSINA ACORDO DE COPENHAGA



O Homem das Tabernas, um verdadeiro "Jornal de 6ª Feira" sem a Senhora Dona Manuela Moura Guedes, está em condições de noticiar que Portugal não assinou o acordo de Copenhaga, na "famosa" cimeira do clima.
Efectivamente, tal deveu-se à iluminação de Natal de Penacova que pela sua exuberância, exige que a produção de energia eléctrica aumente de forma exponencial, logo as centrais termo-eléctricas têm de duplicar a sua actividade aumentando a queima de combustível... Aliás, a iluminação natalícia da vila está a provocar outras alterações no dia-a-dia energético nacional. Uma fonte bem informada contou-nos ao balcão, que Humberto Oliveira - Presidente da Câmara de Penacova - pediu à administração da EDP que a produção de energia da Aguieira seja integralmente canalizada para Penacova, por estes dias uma verdadeira "Las Vegas", mas sem casinos e sem os inspectores do CSI...
Mas há mais. As lojas de óptica da vila e algumas de Coimbra, viram o seu stock de óculos escuros praticamente em ruptura dado as pessoas que atravessam a vila, seja a pé, seja de carro, terem de usar óculos de sol, devido à intensidade da luz que torna quase obrigatório o seu uso.
As associações ambientalistas também já se manifestaram. Alberto Clorofila veio aqui à taberna e desancou forte e feio na "malta socialista " - a expressão é dele - que tomou o poder na Câmara de Penacova, acusando-a de foguetório, atentado ao ambiente ("há aves que se estão a suicidar devido à luz que as confunde e não sabem se é de dia ou de noite e por isso decidem voar e no seu voo errático, despenham-se contra os edifícios, completamente confusas!...")
Aqui na Taberna, a nossa opinião é simples. A luz só faz jeito quando alguns clientes saem daqui mais "animados" e, com tanta luz, conseguem ver melhor os zigue-zagues que fazem derivado aos copos e conseguem safar-se de metade das bostas de cão que há nos passeios.

Nota: Fotos retiradas do site da CMPenacova.


4 comentários:

Anónimo disse...

sempre atento......com esta iluminação e o calor que fazem podia autorizar as meninas a passar umas noites no largo......

Anónimo disse...

Julgo que se pode evitar certos comentários e julgo que o anónimo das 07.28 pode ajudar a isso.Pois na verdade somos "livres".

Anónimo disse...

Julgo que já vi este filme .........em dois meses já se começou a dar trabalho a quem trabalhou na campanha........ estava-me a esquecer são empresas do Município......é bom saber que o Sr. Presidente está atento..... e não se esquece das empresas... micro ou pme como dizem os partidos.....

Anónimo disse...

Por favor senhores admnistradores do Blog, apaguem estes comentários de gente mentecapta que continuam a fazer estarco por aqui.

Related Posts with Thumbnails