quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O GRANDE OBAMA QUE TRANSFORMA O MUNDO


Nós aqui na Taberna discutimos tudo. Digamos que é o único espaço em Penacova onde se pode falar de futebol, autarcas e respectivos bajuladores e críticos, sobre vinho, cerveja, mulheres e até política internacional, como é o caso.
Vejam bem como são as coisas. Barak Obama, presidente Norte-Americano, negro e prémio Nobel da Paz 2009 está a transformar o mundo, sem dúvida.
Por exemplo, no Afeganistão, está a transformar a presença militar do seu país, aumentando-a!...
Ora bem, nós aqui n' o Homem das Tabernas apreciamos gente coerente, actos heróicos e destemidos como este. Aquilo é um inferno, toca a mandar para lá mais rapazes!
Obama está também a transformar a relação dos Estados unidos com Cuba, anunciando que vai abrandar sanções e depois não abranda. Vistas bem as coisas, já tratou de se demarcar do seu antecessor Bush que que não só não abrandou como as intensificou ainda mais.
Portanto, aqui na Tabernas, estamos satisfeitos com Obama, o novo presidente dos EUA, (é novo há mais de um ano...) e esperamos, sinceramente, que ele continue a transformar o mundo ensandecido em que vivemos.
Precisamos de gente com o juízo e a paz dele.

Nota: Curiosamente, aqui na Taberna, há quem já tenha comparado Humberto Oliveira com Barak Obama, não pela cor da pele mas pela sua capacidade transformadora.
Cá estaremos para o confirmar... Ou não!


4 comentários:

Anónimo disse...

será ..... não.... este quando acordar..... vai......em .......pouco...tempo....superar....sr. obama.... e.....sr. Maurício......quando acordar....para bem dos Penacovenses...... e dele....

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

são os primeiros dias..... deixem o homem respirar aquele ar......

Related Posts with Thumbnails