quarta-feira, 11 de novembro de 2009

PS-PENACOVA A REBENTAR PELAS COSTURAS


O PS-Penacova, depois da vitória nas eleições de 11 de Outubro, não tem parado de crescer.
Contrariamente ao que se possa pensar, o número de militantes não cresceu (isto se não se contar com os que passaram a gravitar bastante perto dos decisores socialistas locais, não vá a distribuição de "tachos, panelas e cafeteiras" ser feita, como é tradição).
O que tem crescido é o inchaço do partido que ainda não parou de se auto-infligir com elogios e auto-promoções.
O Homem das Tabernas, através de um seu "espião" com algum jeito para o desenho (quer dizer, pouco jeito...), conseguiu produzir uma imagem do PS-Penacova, que acima se apresenta.
Alguns clientes da taberna, em conversas de balcão, já andam a dizer que a certas pessoas que incham desta forma, sobretudo devido aos seus "feitos", a dada altura não lhes caberá uma agulha pelo rabo acima - eles dizem cu, mas como somos educados, escrevemos rabo em vez de cu, embora cu ficasse melhor que rabo...
Se tentarem introduzi-la, podem rebentar...

27 comentários:

o grabiel disse...

Mas mais inchados ainda ficaram aqueles que foram "convidados" para o jantar da vitória e depois ficaram sem comer porque não havia.
Quando nem um jantar para 1200 pessoas souberam organizar, o que se dirá acerca da governação de um concelho com 11 freguesias.
Começaram muito mal os estrategas do PS.

ANTONIO TEIXEIRA disse...

Estes xuxas são demais. O eng. Mauricio geriu a camara como quem gere uma mercearia. Estes vêm cheios de fome e querem comer tudo.
Vão ficar o presidente mais 3 vereadores a tempo inteiro. Essa D.fERNANDAvEIGA, VEREADORA DA CULTURA, PERGUNTEM A ESSA SENHORA O QUE ELA SABE DE CULTURA, PERGUNTEM-LHE QUEM FOI ANTONIO JOSE DE ALMEIDA E OUTROS E VEJAM O QUE ELA RESPONDE. e O rICARDO, ESSA SUMIDADE INTELECTUAL, O RAPAZ NEM SABE QUANTO CUSTO UM LITRO DE LEITE, PERGUNTEM-LHE O QUE SABE FAZER... NADA, NUNCA TRABALHOU, FOI SEMPRE UM CABULA, COM TRINTA E TAL ANOS NEM O CURSO ACABOU.... MEU DEUS.... PARA ONDE ESTA GENTE NOS LEVA.... FUJAMOS.......

Anónimo disse...

Deixem os "rapazes" trabalhar. Não os façam perder tempo com intrigas e coisas inúteis e fúteis e outras coisas terminadas em úteis.
Alguém foi visto no Lidl a comparar o preço do leite.... isso não se faz.

Anónimo disse...

eh lá... não é por nada mas eu ouvi dizer que no jantar do PSD antes das eleições também faltou a comida...
curioso é que foi precisamente a mesma pessoa a servir os dois jantares... e agora? a culpa é dos partidos ou da pessoa que tentou servi-los? sim, tentou, porque realmente não conseguiu!!!

e deixem as pessoas trabalhar, depois falem bem ou mal, consoante o trabalho desenvolvido...

Anónimo disse...

Ó António Teixeira:

para quem critica a cultura ou falta dela de uma certa pessoa e que diz que o outro é um cábula, escrever sem acentos só dignifica o teu texto.

Muito bem. Continua assim que ainda chegas a Vereador.

Anónimo disse...

O que esperar de um concelho onde o único espaço de debate é o Homem das Tabernas?

Anónimo disse...

No jantar do PSD (no qual estive presente) não faltou comida, para os que chegaram + tarde e/ou quiseram repetir a ementa foi diferente!
O PS deve ter encomendado jantar para x pessoas, não tinha que encomendar x kg de comida... A balança desse senhor precisa de ser aferida pois não é a primeira vez que isso sucedeu.

Anónimo disse...

De facto, este é único local de debate em Penacova onde todos podem dizer o que bem entendem sem terem que se identificar. Assim, é possível haver troca de ideias nem exposição de opiniões de forma. Fica-se pela ofensa e a injúria gratuita e sem qualquer resultado.

Pedro M. S. disse...

As perguntas que incomodam, estão no Penacova Suicida!
Visitem o blog onde tudo é dito ás claras.
http://penacovasuicida.blogspot.com/

Anónimo disse...

a todos os que dizem que este é o único espaço de discussão, é porque não conhecem o Fórum Penacova (http://forumpenacova.forums-free.com)

e também ninguém tem que se identificar, apenas pôr um nick, nada mais. infelizmente, é um espaço com pouca participação...

por isso, visitem-no e participem nele.

e no jantar do PSD, faltou comida, pelo menos da que era suposta pelos vistos, uma vez que quem repetiu comeu diferente. portanto, é preciso realmente saber ver de quem é a culpa nestes casos, independentemente de quem organiza o jantar. isto porque as "contas" da comida necessária têm que ser feitas por quem serve, não por quem encomenda.

ToneDaTasca disse...

e, e, e ooohhhh Sr. Vasco e, e, e...eghhh uuup e isto não há fome, que não dê em fartura......faz favor de mandar a Sr.ª Marlene botar uns jarros de pinga po balcão, que, que, que...eghhh uuup que esta gente já precisa da bênção divina pa sair do pecado da gula.....Gluuugluuup, gluuugluuup, aaahhhhh....já há algum tempo que não tava com a garganta tão afinada......

Anónimo disse...

Ó António Teixeira:
Ficam 4 vereadores, mais 1 chefe de gabinete, mais 1 secretário(a) que vem ganhar o triplo da anterior.

Aproveito o post para deixar uma recomendação ao Sr. Chefe de Gabinete:
Quando não tem lugar para o seu carro no parque reservado, deixe de estacionar nas zebras em frente à porta da Câmara.
Será que não tem uns trocos para estacionar no parque pago do terreiro? Ou gastou-os todos, na campanha eleitoral, naquelas correrias que fazia à máquina, a tirar o ticket para colocar no carro de som do PSD?

Anónimo disse...

A secretária vem ganhar o triplo da anterior???

ò meu Deus que gentinha mais burra. Todas as nomeações de secretária ganham o mesmo em todas as camaras.

A anterior desempenhava essas funções mas nao tinha essa categoria no "papel"???pois não...mas há muita maneira de dar a volta sabe. Tinha o vencimento normal e depois pagavam-lhe horas extra ficticias. No fim do mês até acabava por ganhar mais que uma secretária nomeada sabia???

é por essas e por outras que os laranjinhas andaram tantos anos a enganar o pessoal. Estes ao menos fazem as coisas ás claras.

Anónimo disse...

e o sr sabe fazer contas???? sao mesmo 4 vereadores???

Anónimo disse...

Pois é, são mesmo 4 vereadores, porque, caso não saiba, vereador é "cada um dos membros eleitos para constituírem a câmara municipal", que no caso de Penacova tem 7 vereadores, um dos quais é o Presidente.

Anónimo disse...

Para o(a) anónimo de 13/11 22:14:

O seu comentário é tão idiota que demonstra logo que não percebe patavina do que fala.
Mas os blogs são mesmo assim e ainda bem, quando não filtrados, porque dão voz a uns quantos cretinos como este...
Quando quizer escrever algo de útil (se for capaz), informe-se primeiro. É que assim talvez evite escrever tanta asneira.
Mas para que é que eu estou a perder tempo com este(a)???

Anónimo disse...

para o anónimo de dia 13 ás 9.12:

O sr não atire areia para os olhos das pessoas porque eu sei perfeitamente do que falo. Quer um desenho para aquilo que escrevi? ok, já que você não tem tempo eu esclareço as pessoas já que sei mais de autarquias de olhos fechados do que v. exa. com os 3 olhos a funcionar.

Quando digo que todas as secretárias , assin nomeadas para o efeito, ganham o mesmo em todas as camaras do país qual é a sua duvida?

o sr. por acaso sabe que, em todas as camaras do país, qualquer secretária ganha 60% do vencimento de um vereador a tempo inteiro, ou seja, cerca de 1500 euros.

e quando dei o exemplo de, ao invés de ser nomeada secetrária, fique com um cargo dito normal de assistente técnica com um vencimento médio de 800 euros, mas que depois é compensado com um preenchimento de um boletim de horas extra, qual é a sua duvida novamente?

é que basta por em horas extrauma média de 10 horas por fim de semana para o ordenado passar dos normais 800 para cerca de 1500.

Quanto ao ser cretino ou idiota, acho melhor o sr. consultar a lei primeiro. Quer que lhe diga qual é?
Não, tenha trabalho e estude pra não viver sempre na ignorância.

Anónimo disse...

não era para o anonimo do dia 13 mas sim para o do dia 14.

Anónimo disse...

caridenAo contrário do que muitos pensam e que dizem que devemos fugir, eu não vou para lado nenhum.É aqui que vou continuar a trabalhar num emprego que não é nenhum tacho mas que apesar de tudo dá para saber algumas coisas em relação à politica e às diferenças que já parecem acontecer entre uns e outros.Depois de ler esta imensidão de comentários dá-me vontade de rir, porque um destes anónimos parece conhecer muito bem os cantos à casa, o que até dá a entender que possa ser mesmo lá de dentro.
No mandato anterior "Um Presidente e um vereador a tempo inteiro,uma assistente técnica da Câmara que fazia de secretária e um chefe de gabinete que controlava as obras e o pessoal ponto final".
Neste mandato "Um presidente, mais três vereadores a tempo inteiro, um chefe de gabinete que não vai ter as funções do outro, uma secretária nomeada fora da Câmara Municipal,talvez uma "assessoria???" para quem toma conta do pessoal que passa a ser o Engº Zé Figueiredo, "uma excelente escolha olhando a quem tem que pagar favores" e não sei senão virá mais um assessor para a Educação e Acção Social, porque não estou a ver o Engº Ernesto sózinho a tomar conta desses dois pelouros.Também não acredito que o Presidente não coloque um acessor ou adjunto para o que der e vier e se assim for, vejam as diferenças que passam a existir em termos de quantidade, porque de qualidade ainda não deu para vêr. Deixem-me também perguntar-vos, porque raio espalharam na Freguesia de Figueira de Lorvão, que o Engº Maurício ainda não não entregou o carro ao novo Presidente, quando toda a gente sabe que o carro está no Estaleiro principal na Espinheira.Porém, sabemos também os mais conhecedores que aquele carro nunca vai ser utilizado pelo novo Presidente, dado que ele não deixa de andar num BMW para andar num Laguna.Solução ou compra um carro novo ou voltamos ao que se fazia antigamente, andar no carro pessoal e apresentar despesas que é bem melhor.
Para terminar que já vou longo deixar-vos mais uma deixa.Com tanta gente a mais, esta situação vai empolar o orçamento do Município em cerca de mais 160 mil euros anuais, dando um total de 640 mil euros retirados ao fim de quatro anos aos cofres do Município."Isto fará com que ele passe de cinzento a rosa" em menos de um ano o que é uma verdadeira proeza. Esperemos e confiemos que este dinheiro seja bem empregue e daí venha progresso e desenvolvimento para o nosso concelho. Nós ansiamos por isso!!!

Anónimo disse...

Felizmente que existem este tipo de blogs onde dá para rebater ponto a ponto algumas idiotices que por aqui se vão escrevendo. E este ultimo anónimo mais uma vez é um desses casos.
ponto 1 - por muito que lhe custe não sou ninguem de dentro nem precisava de ser pra ter conhecimento das coisas. Já você se calhar....

ponto 2 - Volta a falr no numero de pessoas que trabalhavam no anterior executivo e agora neste. E eu digo-lhe falndo num portugês corrente de futebolês que toda a gente percebe. O que é que você prefere para o seu clube? treinadores e jogadores a ganhar bem e no fim do ano há titulos para festejar ou uma equipa e treinador medianos que não ganham nada e se arrastam pelos campos? percebeu? e se vier mais gente qual o problema? se os vereadores nao dominam todas as areas que lhes foram confiadas qual o problema de se rodearem de gente que percebe? um pequeno exemplo: o eng. Carpinteiro estava com o Desporto. Agora diga-me o que é que aquela alma percebe de desporto? você até vai dizer que fizeram 3 sintéticos e eu rebato a sua ideia dizendo, pois fizeram, mas começaram a casa pelo telhado sem qualquer critério. 2 exemplos muito simples. Em SPAlva fizeram o sintético e esqueram-se que o quadro electrico não aguenta a potencia dos aspersores. Além disso os balneários vertem as águas dos banhos directo para a estrada. a juntar a isso não há um unico lugar pra estacionar que nao seja a estrada. Em Gavinhos o problema é o mesmo. Nos dias de jogo é um martirio passar lá de carro visto serem ocupadas as das faixas de rodagem.

ponto 3 - A questão do carro. Só mesmo quem nao tem mais nada que fazer se preocupa com tricas e mexericos. Olhe, há até pessoas que diziam que o Laguna era o carro pessoal do Presidente anterior. Quanto ao novo Presidente utilizar o carro dele e depois apresentar as despesas deixe-me que lhe diga com todas as letras: isso é RIDICULO e demonstra realamente que você não conhece a lei. saberá por acaso o que são Despesas de Representação que todos os presidentes do país recebem mensalmente? saberá que com a lei das finanças locais é impossível utilizar o carro próprio e apresentar um talão de gasolina por exemplo?...pois é meu caro, mais uma vez lhe digo, informe-se. leia as leis. Não seja intelectualmente desonesto pra não lhe chamar outra coisa mais desagradavel.
ponto4 - Por fim, e já que apresenta umas contas tão bonitas, deixe primeiro ver a conta de gerência pra confirmar se os numeros que saiam para a rua a dizer que a Camara Municipal de Penacova tinha x milhoes são de facto verdade, poque mais uma vez lhe digo, seja gastos com pessoal seja em obras, o que os eleitores tem que analisar ao fim do mandato será a obra feita ou não. Ou você tambem é daqueles que prefere ter milhares no banco e andar todo roto e com a sua casa a meter água pelo telhado?

até porque o valor que fala e que você diz que serão retirados dos cofres do municipio ao fim de 4 anos só terão duas definições possiveis. Ou foi investimento ou desinvestimento até porque mais uma vez me parece deselegante da sua parte avaliar os gastos sem primeiro ver se as pessoas que vão auferir os seus vencimentos são competetes ou não. Ou também é daqueles que pensa que a competência está só de um lado de uma cor política?

olhe, eu não.

Anónimo disse...

Só para finalizar, quando quiser falar sobre estas coisas e com dados concretos, basta dizer o sitio, dia e hora e eu lá estarei.
É que tal como diz no inicio do comentário eu felizmente ainda sou daquela cepa dos que não fogem ás questões nem ao debate de ideias.
E tal como o sr. , a ser verdade o que diz, tambem não estou agarrado a nenhum tacho.

shark20 disse...

estas discussões são realmente óptimas! só é pena nunca se saber quem está de que lado e se é realmente a mesma pessoa que defende determinado ponto de vista! por isso, registem-se em http://forumpenacova.forums-free.com/ e comentem por lá!

Anónimo disse...

São realmente da mesma pessoa e não teria qualquer problema em identificar-me se as regras do jogo fossem iguais pra todos.

Obviamente que defendo um dos lados da "barricada" mas defendo principalmente os meus principios que são os de primeiro ver pra depois criticar. Ao contrário da maior parte das pessoas que perdem o "poleiro" por este ou outro motivo.

E quando critico gosto de ter bases para isso.

Anónimo disse...

este blog é simpático e penso que devemos dar as nossas opiniões , mas não mais do que isso.... as colaboradoras gostam mais..... de uma rodada de..... cervejas....
um abraço

Anónimo disse...

Cambada de IGNORANTES!!!!!!

Anónimo disse...

Noticia de ultima hora: Este ultimo anónimo é muito inteligente.

Anónimo disse...

Para o anónimo do dia 23: o anónimo do dia 22 deve ser mesmo inteligente1 Cá para mim nem tem o 12º ano completo, mas nem vai fazer um RVCC, pois tem vergonha que saibam da sua condição. As aparências iludem tanto...

Related Posts with Thumbnails