sexta-feira, 26 de junho de 2009

PRESIDENTE DA CONFAP APRESENTA MAIS UMA MEDIDA REVOLUCIONÁRIA

Albino Almeida, presidente da CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais) tem sido um autêntico alfobre de ideias, no que à vida dos pais diz respeito. Há já algum tempo, noticiámos aqui a sua proposta para que as crianças passem o fim-de-semana nas escolas, de modo a que os pais possam fazer as suas compras de forma descontraída.

Mas agora que se avizinham as férias de Verão, Albino atira com mais uma medida que, segundo ele, a escola deve levar a cabo para que todos “tenham direito a umas férias tranquilas”. E não. Não se trata de deixar os meninos na escola durante as férias grandes. Isso Albino sabe que seria um passo muito arrojado, pelo menos durante esta legislatura.

A ideia de Albino é outra e passa por obrigar as escolas a acolher e tomar conta dos animais de estimação das famílias, enquanto estas estão de férias. Defende o presidente da CONFAP que: “a escola é um espaço subaproveitado durante o mês de Agosto, em que não há aulas, podendo portanto desempenhar esse serviço público, evitando o crónico abandono de cães e de gatos durante a época balnear”.

No entanto, num acesso de sensatez, Albino também considera que “as famílias devem deixar nas escolas a ração suficiente para os seus animais” e remata que “não devem ser sempre os mesmos professores a tomar conta dos bichos, devendo o Sr. Director fazer uma escala de serviço que seja razoável e equilibrada”.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails