segunda-feira, 9 de março de 2009

CONFAP QUER ALUNOS NA ESCOLA DURANTE O FIM-DE-SEMANA



A CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais) propôs há dias que as escolas passem a estar abertas 12 horas por dia (das 7 da manhã às 7 da tarde), sendo que o Ministério da Educação já deu luz verde para avançar com tal alargamento de horário.

Inebriado com a rápida aceitação da sua proposta, Albino Almeida (presidente da CONFAP), confidenciou ao Homem das Tabernas que aproveitará as boas graças que tem colhido junto de Maria de Lurdes Rodrigues e dos seus Secretários de Estado para avançar com uma proposta que alguns pais têm defendido com alguma insistência: a abertura das escolas ao fim-de-semana.

Diz Albino Almeida que não há nenhuma razão para que as aulas não se possam estender aos sábados e aos domingos e justifica: “Enquanto estão na escola, os alunos não ficam vulneráveis aos apelos ao consumo dos centros comerciais. Para além disso, depois de uma semana intensa de trabalho, quem pode condenar os pais por quererem fazer as suas compras descansados, sem o stress das constantes birras dos filhos?

Caso esta proposta seja aceite com a mesma facilidade de todas as anteriores que têm feito, Albino Almeida admite mesmo influenciar o ME no sentido de que as crianças passem também a pernoitar na escola, ainda que com visitas obrigatórias dos pais antes da hora de deitar.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails