quarta-feira, 8 de abril de 2009

ÚLTIMA HORA: PROCISSÃO DE SEXTA-FEIRA SANTA PODE NÃO SAIR À RUA

Trata-se de uma notícia que acabou de nos chegar através de um devoto cliente, mas que carece de confirmação mais sóbria. Ainda assim, garante-nos Alfredo Pifão que este ano Penacova poderá não ter a tradicional Procissão de Sexta-Feira Santa.

Ao que parece, a moça eleita, há já algum tempo, para representar o papel de Verónica, fez exigências de última hora para actuar durante a procissão, entre as quais se contam um camarim montado na Igreja para efectuar a sua caracterização e a assinatura de um contrato de prestação de serviços.

Confrontada com tão inesperadas e extravagantes imposições, a Igreja de Penacova tem estado a negociar com a “artista”, mas, segundo o nosso cliente, a “coisa” não está nada fácil.

3 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de ser um leitor devoto desta taberna, não gostei nada deste post. não se deve brincar com o sagrado.

Anónimo disse...

fanatismo...e isso é uma coisa que não faz bem...

Anónimo disse...

acho muito bem. eu atá acho que a fraca interpretação dessa senhora tem levado ao afastamento de muitos fiéis das ruas de Penacova. Contrate-se uma performer com deve ser... assim tipo ANA MALHOA.
Aposto que até os vendedores ambulantes de xupas regressariam em força à festa. Depois queixem-se da redução de católicos (até em Penacova). AP

Related Posts with Thumbnails