terça-feira, 31 de março de 2009

PLATAFORMA DO LIDL PENACOVA REVOLUCIONA TURISMO



A grandiosidade da plataforma estrutural do supermercado Lidl de Penacova surpreendeu os mais incautos, incluindo a Câmara Municipal que, normalmente, não é dada a surpresas nem tão pouco a "olho cirúrgico" para o que quer seja, muito menos para o turismo.
Assim, a dita plataforma, à semelhança do que acontece com o Estádio Axa em Braga, vai passar a ser fundamental para o turismo local. A sua complexidade e o seu grau de surpresa vão ser aproveitados para ser visitados de modo organizado, sendo que a Câmara também se prepara para lançar um concurso internacional de ideias para o aproveitamento do espaço sob a plataforma, evitando que ela acabe como depósito de sucata ou como "porto de abrigo para populações nómadas".
A Câmara Municipal prevê organizar visitas guiadas ao local para que os visitantes se possam inteirar da obra de engenharia, provavelmente única no país.
Aos visitantes será distribuído um "Kitt-Turista de Penacova" que inclui, ao que soubemos:
- Doçaria conventual
- Um mini-Tuperware com Lampreia;
- Um pires de peixe do rio "au escabeche";
- Um calendário de bolso do PSD e da sua candidatura, com a cara de Maurício Marques;
Entretanto, a Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 já avisou que, caso a classificação de interesse turístico da plataforma avance, teme choques em cadeia no viaduto do IP3 sobre o acesso à vila, onde se obtém uma vista privilegiada sobre a estrutura, pelo que apelou ao Instituto de Estradas que coloque uma vedação opaca e suficientemente alta ao longo do trajecto de onde se avista a vila para, por um lado, assegurar a segurança da circulação e, por outro, obrigar a que, quem quiser ver a obra, tenha de sair de IP3 e, desejavelmente, dirigir-se à vila.

Nota: Aproveito para dedicar este texto ao Sr. Provedor de "O Homem das Tabernas", Dr. Américo Touriga Roriz.

1 comentário:

Anónimo disse...

muita parra...e pouca uva!

este é de garrafão...

Related Posts with Thumbnails