sábado, 21 de fevereiro de 2009

ÚLTIMA HORA: FOI AVISTADA UMA LAMPREIA NO RIO MONDEGO!

Não. Não se trata de nenhuma brincadeira. Ontem, ao final da tarde, um habitante da Rebordosa terá mesmo visto uma lampreia quando atravessava a pé a ponte em direcção a Louredo.

A ser verdade, trata-se da primeira lampreia que cruza as águas do Mondego nos últimos 38 anos!

Maurício Marques soube já da boa nova e, contactado por nós, tratou logo de informar que convocará para breve uma conferência de imprensa onde oferecerá um prémio (ainda não definido) a quem conseguir capturar o espécime, que será posteriormente empalhado e colocado em exposição permanente no átrio dos Paços do concelho para provar que Penacova merece mesmo o título de Capital da Lampreia.

3 comentários:

Anónimo disse...

Isso é verdade, estive a falar hoje de manha com a pessoa que viu tal facto! mas!!! atenção há sempre um mas! a lampreia avistada, encontrava-se junto a margem do lado esquerdo!!! Quer entao dizer que devia ir tomar café a poiares!!! talvez subir a ribeirita virada a poiares... LOLOLcuidado que o bicho afinal prefere o lado de poiares! ou talvez tivesse ela vindo apanhar os primeiros raios de sol na praia fluvial de poiares...LOLOL Ass.: ESPERASENTADO

Anónimo disse...

O sr. é burro.....e não sabe do que escreve, deve ser muito novo ou de memoria curta.
Há menos de dez anos apanhei lampreias no Rio Alva à mão e sem fisga.
Estudo antes de escreve, do pouco que serás capaz de aprender.............................................................................

Anónimo disse...

burro!!! alguem o tratou mal!!!!! e isso eram outros tempos! diga-me se existe alguma lampreia em penacova!!! impossivel. voçe deve ser da gereraçao mauricio... de certeza... ele ate nem se importava de desviar o rio pra pioares. sinceramente a 10 anos atras andava eu atras desses pescadores.... nunca apanhei nenhum se nao... lá se ia a lampreia!

Related Posts with Thumbnails