segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

BERLUSCONI PEDE CONSELHOS A SÓCRATES

O Primeiro-ministro italiano anunciou ontem que estará ausente do país durante três dias numa visita a Portugal. Tal anúncio gerou algum espanto no meio político italiano, até porque não se trata, como o próprio confirmou, de uma visita oficial. A oposição interroga-se sobre o porquê de tal vinda a Portugal, numa altura em que Berlusconi tem sido fustigado pela imprensa (à excepção daquela de que é proprietário) a propósito dos casos de corrupção em que está envolvido.

Entretanto, o Homem das Tabernas conseguiu descobrir o motivo da sua visita ao nosso país. Segundo apurámos Berlusconi virá propositadamente para se aconselhar com José Sócrates sobre a melhor forma de lidar com a comunicação social. Ao que parece, já faz fama por essa Europa fora a forma como Sócrates conseguiu apagar dos meios de comunicação social, em poucos dias, as notícias que o relacionavam directamente com um flagrante caso de corrupção, conseguindo mesmo reverter o caso a seu favor, com a famosa tese da campanha negra.

Depois da Máfia italiana ter confessado há algumas semanas que tem muito que aprender com alguns meandros do futebol português, é agora a vez de um dos mais altos representantes de Roma admitir que em Lisboa há quem saiba muito mais do que ele no que toca às mais elaboradas e sofisticadas artes de manipulação jornalística.

Possivelmente, imaginamos nós, Berlusconi aproveitará também para pedir a Sócrates a melhor forma de “lidar” com a Justiça.

1 comentário:

Anónimo disse...

continuo a espera da new do lidl... aquela plataforma é brutal...
chegou a estar anunciada...faltou inspiração?

Related Posts with Thumbnails