quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

INFORMAÇÃO AO CONSUMIDOR: DOENÇAS DO GADO ESTÃO A FICAR INCONTROLÁVEIS

O Homem das Tabernas não quer contribuir para o pânico dos consumidores, mas acha que tem o dever de revelar informações que têm sido escondidas da opinião pública e que apontam para algum pavor que tem tomado conta dos serviços nacionais de controlo veterinário.

O nosso fornecedor de carne contou-nos, antes d'ontem, algo que ouviu da boca de um primo que é amigo dum sujeito casado com uma filha da empregada de limpeza de um prédio que fica em frente à Direcção Geral de Veterinária. Segundo o nosso fornecedor, esse primo ter-lhe-á garantido que o Ministério da Agricultura está em pânico com as recentes mutações dos vírus que provocam as doenças dos animais.

Foi-nos garantido que, neste momento, há aves à venda com a doença das vacas loucas e que, não menos grave, a carne de vaca está contaminada com a gripe das aves.

Tais informações têm sido escondidas, segundo apurámos, para evitar uma retracção no consumo, numa altura em que a crise, por si só, já tem provocado dificuldades aos empresários da pecuária.

P.S.- Aproveitamos para informar os nossos clientes que não se encontra na nossa taberna nenhum kg da carne de porco contaminada que a ASAE procura.

1 comentário:

o grabiel disse...

Quer dizer então, que as bifanas que eu comi ontem na Taberna poderão estar contaminadas? Então, nesse caso, deixem ferver mais um bocadinho!!!

Related Posts with Thumbnails