segunda-feira, 20 de outubro de 2008

ASAE VOLTA A ATACAR EM PENACOVA

Depois ter apreendido alguns almudes de vinho na Feira da Espinheira em Julho e de ter visitado a nossa taberna pouco dias depois, a ASAE voltou a “fazer estragos” em Penacova. O local agora escolhido, bem como o modus operandi adoptado, geraram bastante indignação, já que os zelosos inspectores interromperam, para espanto geral, uma celebração eucarística na Igreja Matriz de Penacova.

Armados até aos dentes, os agentes, ignorando a blasfémia e a ignomínia, dirigiram-se ao padre Rodolfo que, assustado, mantinha as mãos ao alto, quase lacrimejando perante os gritos de consternação de meia dúzia de viúvas que assistiam à missa.

Depois de terem analisado, com uns estranhos aparelhos, as hóstias sagradas que seriam servidas na celebração, os inspectores acabaram mesmo por selar o altar e a sacristia, sob os argumentos de que as hóstias se encontravam mal calibradas e que não tinham as medidas adequadas aos padrões litúrgicos internacionais.

2 comentários:

Anónimo disse...

É na verdade lastimável a ASAE ainda não ter também fechado a vossa taberna. O facto de ai se encontrarem línguas tão pútridas e cabeças cheias de malícia e maledicência que deixarão contaminado e conspurcado tudo onde toqueis, nessa vossa fétida tasca. Não seria pelas inúmeras baratas e pobres ratos que lá trareis, por certo, mas por mexerdes em temas que, ainda que não acrediteis, deveis respeitar por serem sagrados para os cristãos.
Podíeis ter falado de qualquer coisa, mas brincar com o que de mais sagrado há para um cristão, é de facto lastimável e inadmissível. Deixai de ser calhandreiros e dedicai-vos a falar e comentar coisas que sejam úteis para esta vila.

Anónimo disse...

ao que parece a asae atacou eficasmente...fechando a taberna...que saudades da touriga....

Related Posts with Thumbnails