sexta-feira, 26 de setembro de 2008

ÚLTIMA HORA: HÁ PETRÓLEO NO TERREIRO!

A empresa Petrogal, a subsidiária da GALP que se dedica, entre outras coisas, à pesquisa e exploração de petróleo, acaba de comunicar à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM) que efectuou uma nova descoberta de petróleo, desta feita em território continental português.

O Homem das Tabernas está em condições de adiantar que o bloco 132-P, a que a empresa se refere no comunicado, se localiza em Penacova, mais precisamente sob o Largo do Terreiro.

Tal descoberta só foi possível, segundo a empresa, graças aos novos e sofisticados meios de detecção que dispensam os tradicionais furos de prospecção. “Inicialmente, quando o nosso sistema apontou para a existência de petróleo naquela localização precisa, ainda pensámos que fosse algum resto de combustível dos depósitos das bombas que ali existiram, mas não, é mesmo petróleo e numa quantidade muito animadora”, adiantou fonte da empresa.

A futura extracção não implicará qualquer alteração ao quotidiano da vila de Penacova, porque, segundo a mesma fonte, “trabalharemos sempre em períodos mortos, ou seja, depois das 17 horas, à excepção do fim-de-semana, em que faremos extracção 24 sobre 24 horas.”

Cai assim por terra, pensamos nós, a construção do parque de estacionamento subterrâneo no Terreiro.

3 comentários:

Anónimo disse...

mto bom!
É rara, a qualidade do tinto servido nesta taberna...mas quando querem servem bem.
"Nenhuma nação se embriaga quando o vinho é barato; e não há povo sóbrio quando as aguardentes se transformam em bebidas populares, devido à carestia do vinho"

Anónimo disse...

Muito bem tirada, esta!
Continuem.

Anónimo disse...

e vegetação no parque verde...

Related Posts with Thumbnails