quarta-feira, 24 de setembro de 2008

NEVOEIRO DE PENACOVA CANDIDATO A PATRIMÓNIO MUNDIAL


A Câmara Municipal de Penacova vai candidatar os nevoeiros locais a património mundial da humanidade.
Maurício Marques enviou uma delegação para conversações com S. Pedro, no sentido de recrutar o seu "alto" patrocínio para esta candidatura e assegurar que uma espécie de "serviço mínimo meteorológico" seja garantido.
Apesar do atraso no voo, a delegação aterrou em segurança no aeroporto de Nossa Senhora do Ar, pese embora o denso nevoeiro que quase obrigava ao desvio do voo para a pista de S. Cipriano!
Pedro Carpinteiro, chefe da delegação, vai estar também incumbido de falar com D. Sebastião, no sentido de este poder surgir pontualmente com os nevoeiros, mesmo que depois regresse a Alcácer Quibir num cavalo emprestado pela GNR.
Com esta classificação, Penacova, juntamente com o Porto, Guimarães, Évora, Angra do Heroísmo e os vinhedos do Douro está na senda do turismo de massas, cujos dividendos para a economia local e o "choque social" (comparável ao choque provocado pela passagem do IP3 )estão a ser estudados por uma comissão instaladora e fiscalizados por uma entidade de independência reconhecida, constituida por empresários locais e outros mecenas e beneméritos da terra!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails