sábado, 26 de julho de 2008

MAURÍCIO MARQUES ASSUSTADO COM JS

Pela primeira vez, desde que é presidente da C. M. Penacova, Maurício Marques parece duvidar da solidez da sua posição no executivo. Por outras palavras, o chefe da edilidade penacovense tem dúvidas quanto à sua reeleição.

Por trás de toda esta insegurança, está o aparecimento da JS Penacova no mundo da blogosfera. A oposição temível que ali é feita tem tirado, literalmente, o sono a Maurício Marques.

O Homem das Tabernas visitou o blog em questão, para tentar perceber o porquê de tanta preocupação, e confirmou os medos do presidente. De facto, trata-se de um espaço onde pontificam ideias e mais ideias para o concelho. Basta passar por lá para se constatar que se trata de um verdadeiro alfobre de jovens valores a caminho do "tacho".

Ouvido pelo Homem das Tabernas, Maurício não escondeu as suas preocupações relativamente à JS Penacova: “Os miúdos socialistas não brincam em serviço e têm-me feito uma marcação cerrada. Para ter um exemplo, se não fossem eles a chamar à atenção, eu nunca me lembraria de reforçar o muro do cemitério da Carvoeira. Para além disso, o blog da JS, tanto quanto sei, é muito visitado pelos munícipes e, para terem uma ideia, a última sondagem que eles promoveram sobre os equipamentos em falta no concelho teve a participação de 18 pessoas! Não é brincadeira nenhuma!

Questionado sobre o que fazer perante esta sedimentação da oposição à esquerda, Maurício Marques acabou mesmo por nos fazer uma revelação surpreendente: “Bom, sinceramente, se o PS crescer, como se antevê, com a intervenção da sua juventude partidária, equaciono uma coligação com a terceira força do concelho, a CDU. Mas, enfim, ainda é cedo para falar sobre isso, até porque não discuti a hipótese com ninguém.”

E mais não disse. Mas é um assunto a que o Homem das tabernas voltará, inevitavelmente.

4 comentários:

Anónimo disse...

Gandas malucos.
O vinho da vossa taberna deve ser do bom, eh! eh!

Anónimo disse...

visitem:

http://forumpenacova.forums-free.com/

espaço para discussão de ideias e divulgação de eventos em Penacova

Anónimo disse...

Finalmente vão aparecer ideias em Penacova, o primeiro a estar inscrito é o Carpinteiro

Anónimo disse...

Maurício Marques assustado com o "Homem das Tavernas"


Afinal após vencer consecutivamente todas as eleições às quais foi candidato, Maurício Marques confidenciou ao Jornal do DAvante em Penacova (versão modificada das Tabernas):
“Os miúdos das Tabernas não brincam em serviço e têm-me feito uma marcação cerrada. Para ter um exemplo, se não fossem eles andarem sempre a morder-me as botas como cães, iria de férias descansado.
Darei ordens ao veterinário do concelho para efectuar nova campanha de vacinação.
"

Questionado sobre o que fazer perante a decimação da raiva na taberna, Maurício Marques acabou mesmo por afirmar que antevê uma coligação com as "Águas de Penacova" para produção de água-pé para servir na Taberna.

Desta forma os miúdos da taberna "andam mais" lúcidos e passam a usar o cartão da GPSD do concelho com mais frequência, tendo acesso a 6000 Eur/mês de despesas de representação, 8000 Euros/mês para fecharem a "taberna", e 20000 Eur/mês por cada voto angariado na CDU nas próximas eleições, ajudando assim a reeleger Maurício Marques.

Questionado sobre o cartão GPSD, Maurício afirmou categoricamente “não é GPSD mas sim DGPS traduzido por «Differential Global Position System», uma variante com precisão de 3m,
colocada em cães raivosos dando a hipótese de abatê-los via satélite ao revelarem-se perigosos para a existência humana. Estou sinceramente a pensar colocar esse sistema a funcionar no concelho de Penacova”.

Entretanto o Jornal do DAvante perdeu o contacto com Maurício a chamada caiu, não foi assim possível esclarecer o equívoco entre o cartão GPSD e o sistema DGPS.
Aqui no "Jornal do DAvante" apenas se utiliza o cartão GAPLV.

Related Posts with Thumbnails