quarta-feira, 28 de maio de 2008

BANDA PACÍFICO SALVA DE AFOGAMENTO

Crédito da Foto

A conhecida banda de bailaricos do concelho de Penacova, "Banda Pacífico", foi recentemente salva de afogamento pelos Bombeiros de Penacova quando actuava em Vale da Formiga, na "Festa da mini e do chicote".
É que naquela mesma noite, ocorreu o pico das famosas "marés vivas" do oceano que lhe dá nome sem que os membros da banda se tivessem lembrado, pelo que nem coletes salva-vidas transportavam.
Testemunhas no local afirmam ter medido ondas de 7 a 8 metros de altura, algumas já cavalgadas por surfistas de Vale da Formiga, Gondelim, Coiço, Raiva e alguns de concelhos vizinhos como Mortágua ou Poiares.
Os bombeiros tiveram algumas dificuldades nas operações de resgate, mas lá conseguiram salvar toda a banda e algum do seu material, com destaque para o baterista que se salvou por se ter mantido agarrado a uma simples baqueta do seu instrumento...
Um bombeiro confidenciou ao Homem das Tabernas que pior do que aconteceu em Vale da Formiga, só mesmo os acidentes no IP3, o Parque Industrial da Espinheira, a actual gestão camarária de Penacova, o penteado de Manuela Ferreira Leite e o governo de José Sócrates!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails