segunda-feira, 24 de junho de 2013

Augusto Borralho impedido de fazer (pré) campanha em Penacova!

Não. Ao contrário do que se possa pensar, não se tratou de nenhuma ação do PS local, levada a cabo por um qualquer soldadinho mais diligente . Já basta bem o tempo que passam a bater em tudo o que mexe nas redes sociais.

Augusto Borralho (na imagem) não conseguiu fazer a sua primeira iniciativa de pré-campanha no nosso concelho por razões bem mais corriqueiras e que se prendem, afinal, com o que é hoje o quotidiano da vila de Penacova. A ideia era, pelo que apurámos, chamar a imprensa regional, nacional e internacional para mostrar Penacova ao mundo, passando uma noite hospedado no Hotel de Penacova e conversando com os turistas que fosse encontrando. Mas, segundo o gabinete de imprensa da sua candidatura, nada disto foi possível, não só porque o Hotel continua fechado mas também porque o seu staff de campanha não conseguiu encontrar nenhum turista com que Borralho pudesse conversar: “Estivemos quatro horas no Café Turismo, à espera dum turista mais incauto que pudesse entrar e...nada! Nem um para falar connosco das belezas da nossa terra!”

Borralho lá acabou por cancelar a iniciativa por falta de condições mas prometeu que voltará à carga com outras ações que "mostrem aos penacovenses que os socialistas estão, com a sua infinita vaidade, a matar Penacova!"

P.S.- Perante a insistência da pergunta nas últimas semanas, a Taberna aproveita para esclarecer que não recebe qualquer subvenção/apoio/subsídio, direta ou indiretamente, da Câmara Municipal de Penacova. Tal só faria sentido se prestássemos algum tipo de serviço ao município. E não é o caso.

P.P.S.- O Homem das Tabernas tem atravessado um período de menor intensidade do serviço, devido a circunstâncias que se prendem com as vidas de cada um dos taberneiros. Tal facto tem-nos obrigado a uma ponderada análise sobre a pertinência, em condições tão intermitentes, da continuação deste projeto,. Assim que tivermos chegado a uma conclusão serão os primeiros a saber.

7 comentários:

Anónimo disse...

Caro Sr Augusto Borralho,
Apesar de V.Exa se encontrar bem acessorado, permita-me, fazer-lhe alguns comentários. Quem lhe sugeriu ir para o café turismo esperar por turistas? Se queria ver turistas a passar tinha que pelo menos ir para um café da ponte, como o café “Cota”. Porquê? Porque os turistas não passam daí devido à estrada fechada há longos meses e aqueles que chegam à vila por outros lados não conseguem estacionar em São João, vão subindo, subindo sem encontrar um tal parque de estacionamento e acabam por parar no “entretantos” como aconteceu no outro dia e passo a contar…
Chegados aqui, os turistas vislumbraram a paisagem, ouviram falar de cultura e daí surgiu Lorvão e foram até à vila de Lorvão. Chegados a Lorvão com tudo pronto para o São João, apreciaram a cultura e observaram do lado de fora a grande casa denominada de Mosteiro e antigo hospital. Comeram um doce conventual e ficaram ansiosos por conhecerem melhor o concelho de Penacova.
Os turistas pediram indicação de local onde pudessem pernoitar em Penacova. Logo diligente, um senhor indicou aquele sr dr era a pessoa indicada para falar de Penacova. Este por sua vez desculpou-se com o facto de trabalhar em Tábua e por lá passar os seus dias, pelo que, ainda não conhecia a abrangência e a realidade do concelho. No entanto, prometeu percorrer todo o concelho até setembro e foi adiantando que atualmente as freguesias mais bonitas e dinâmicas são as de Lorvão, Friúmes, Carvalho, São Paio e São Pedro de Alva, mas que brevemente outras se juntarão a estas porque “Juntos por Penacova” conseguiremos ter aqui o Mosteiro a funcionar com um orgão magnífico; o antigo hospital recuperado em funcionamento para a comunidade e para os turistas; 2 centros educativos sendo um em Lorvão e outro em Aveleira; uma orquestra, uma ribeira limpa… e os turistas interromperam este delírio, visto não terem ainda obtido resposta e perguntaram de novo: “e não há hotel em Penacova?” Há, mas está fechado! E a partir de Outubro "por si" e “Juntos por Penacova” criaremos condições para reabrir o hotel com um teleférico que dará a volta ao Penedo da Carvoeira e descerá até à praia fluvial do Reconquinho.
Depois de não terem conseguido estacionar em Penacova, percorrer as ruas, visitar o comércio local, depois disto … toda aquele informação era desnecessária… e eles já só queriam saír dali.
Seguiram em direção a Coimbra, património mundial da humanidade. Ainda em Lorvão deparam-se com um edifício inacabado, com a construção parada há já vários meses, parecia tratar-se duma escola para crianças. Mas como há eleições em setembro, essa obra provavelmente poderá ser retomada entretanto, não acha Sr Dr Borralho? Já adormeceu? Ah! posso continuar, muito obrigado. Esses “turistas” saíram de Lorvão com destino a Coimbra passaram numa localidade chamada Aveleira. A seguir percorreram um caminho em tão mau estado que tinha mais buracos que estrada. Chegados à aldeia do Roxo comentaram que deveriam estar enganados, aquela não deveria ser a estrada que os levaria a ver Coimbra.
Sr Augusto Borralho, conto-lhe esta história, porque acredito em si para trazer os melhoramentos necessários e recolocar Penacova no mapa. No entanto, o povo é soberano e faz as suas escolhas, logo tem o que merece!

Anónimo disse...

O Sr. C.M. estava inspiradissimo quando escreveu este comentário.

Anónimo disse...

Não entendo a primeira nota do final do texto. Quem é que tem insinuado que voces recebem subsidios da camara? Já vale tudo na politiquice desta terra?

Anónimo disse...

Será que é porque outros recebem?

Anónimo disse...

A insinuação final demonstra apenas um desejo do taberneiro. Esquece-se que para receber há que ter o mínimo de qualidade naquilo que se escreve.

Anónimo disse...

PS de coração partido... http://www.humberto2013.com

que mensagem estará por detrás deste símbolo?
http://humberto2013.com/wp-content/uploads/2013/06/logo_humberto.png

de quem é a separação?

Anónimo disse...

Que grande burro. Olhei para o símbolo e deu logo para perceber que é a mistura entre um coração e uma rosa. De qualquer maneira acho que fez bem em divulgar aqui o site.

Related Posts with Thumbnails