segunda-feira, 3 de junho de 2013

A Taberna ao serviço de quem precisa


A D. Saudade é cliente habitual do Homem das Tabernas, facto que, por si só, me deixa orgulhoso e enfunado.

Mais, saber que a D. Saudade se lembrou da nossa taberna para pedir ajuda e dar conta de um problema público (que lhe tem causado particulares transtornos) só engrandece o trabalho que temos feito ao longo destes últimos 5 anos.

Quando chove, a D. Saudade, moradora no distinto bairro da Água do Soito (na estrada que liga Penacova à Galiana) depara-se com o cenário que a imagem documenta, resultante do deficiente escoamento das águas pluviais. As condutas construídas para o efeito não dão vazão a picos de precipitação, pelo que o acumular das águas da chuva conduz sempre a uma de duas situações: ou os automóveis contornam a água e se colocam fora de mão junto a uma curva (podendo provocar acidentes) ou traçam despreocupadamente o lençol, lançando a água sobre a área situada imediatamente abaixo da estrada, onde existem habitações.

A D. Saudade, que apesar de morar na Água do Soito não tem que levar com a água que não lhe diz respeito, já bateu a todas as portas oficiais que tinha que bater. Restou-lhe o grito (desafinado e desatinado) do Homem das Tabernas.


Que Deus a proteja. Com sorte é atendida ainda antes do Outono, estação que promete chuva…de promessas eleitorais. 

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails