quarta-feira, 29 de maio de 2013

EDITORIAL - Sobre o nível (de alguns) dos nossos comentadores

Reproduzimos, na íntegra, alguns comentários que não foram publicados, relativos ao último texto do José António Duarte, na passada 2ª feira.
Eles revelam bem a que ponto chegou o "debate de ideias" e o "respeito pelas opiniões alheias" nesta terra.
Está instalado em Penacova, o chamado "respeitinho", qualquer coisa que se traduz no seguinte:
"Todo o cidadão de Penacova que não reconheça a grande obra do Partido Socialista e não a elogia publicamente, é basicamente estúpido, incompetente, mau professor, besta, vendido a jantares, lamebotista do PSD, enfim..."
Outros comentários temos de censurar porque, em bom português, são de um mau gosto nauseabundo e O Homem das Tabernas jamais servirá de sanita a tão épicas diarreias.
Com tamanha mediocridade, o que esperar do nível da "obra" desta gente?

Comentário 1
“Retirada do blogue Cantigueiro aqui está uma definição perfeita para o autor deste texto: É verdade! Realmente não existe nenhuma norma constitucional – ou qualquer outra, diga-se – que proíba uma pessoas cheia de cursos e títulos académicos... de ser uma besta.
Dito isto, apenas por descargo de consciência, nunca deixo de achar um pouco repelente o espectáculo que algumas dessas pessoas dão, ou por serem realmente umas bestas, ou por, de forma sonsa, acharem que retiram algum proveito da habilidade para se armarem em parvos.
No teu caso, besta e parvo nunca foi tão bem aplicado. Candidata-te pá. Estavas tão lindo no panfleto da CDU há 4 anos. Ou então oferece-te aos teus amigos laranjas/azuis. Bestas por bestas sempre te juntas a alguns que te pagam uns jantares. Mais que não seja no encontro de bloggers".

Comentário 2
"Como é que um professor faz uma análise sócio-económica como esta, tão básica? As nossas crianças estão entregues a cada exemplar."

Comentário 3
"Hoje por acaso dei-me ao trabalho de perguntar a meia dúzia de comerciantes o que achavam do teu texto. Confirma-se. Não sabes do que falas. Este texto foi encomendado por um deles. Neste caso uma delas."

29 de maio de 2013
O Homem das Tabernas
 

12 comentários:

Anónimo disse...

Para os autores desses comentários e outros que por aí andam guardados, só me resta mandá-los à m.... gente estúpida!

Anónimo disse...

Assino por baixo todos esses comentários.

Ass: por baixo.

Anónimo disse...

Meu caro professor, esta sua frase ...""Todo o cidadão de Penacova que não reconheça a grande obra do Partido Socialista e não a elogia publicamente, é basicamente estúpido, incompetente, mau professor, besta, vendido a jantares, lamebotista do PSD, enfim..."... não é para todo o cidadão de Penacova. É só mesmo para ti. Não ponhas tudo no mesmo saco. Já aqui tens outra para não publicares e para posteriormente fazeres um texto sobre esses comentários acabando mesmo por publicá-los. Depois não queres que te chamem besta.

Anónimo disse...

Oh José, não tomes tais insultos como representativos do quer que seja. São sempre os mesmos. É gente comprometida/vendida que defenderá sempre desta forma o seu naco de pão.

Anónimo disse...

Escrever sobre penacova (contra a corrente) e estar afastado do circo montado (sem terem acesso aos benefícios/afagos do poder) comporta riscos. Por isso é que só voces o fazem.

Zè Feteira

Anónimo disse...

Eu uma pessoa simples sem Canudo(ao qual os intelectuais de Penacova dão tanto valor)vou dar a minha opinião. Não se deve dar importância a quem é mal educado, só o que fazem e dizem é perfeito, só eles é que tem razão, no fundo são os maiores, para mim podem ser doutores, mas não valem nada. Por essa razão tenham força e continuem a dar a vossa opinião. Rosa Silva

Anónimo disse...

Olhem todos para PENACOVA, com coragem de fazer alguma coisa positiva.

Anónimo disse...

Fico triste ao ver isto, muito honestamente... O que percebem estes "comentadores" do comércio em Penacova? Quase que dou a minha vida em como nenhum deles é comerciante. Ahhh e também "se devem passear" pouco por cá, ou então quando o fazem "só olham para o próprio umbigo" e ainda não se aperceberam que as ruas estão desertas, que os comerciantes (segundo algumas conversas) estão desesperados e que os acessos estão reduzidos. Isto para não falar na velha história dos estacionamentos, que embora sejam 80 (aproximado do número de estacionamentos que havia anteriormente e mesmo assim não chegava) estão sempre ocupados dada a inexistência de qualquer tipo de pagamento, assim sendo serve então como garagem de alguns dos habitantes da vila (muito provavelmente até esses que se prenunciaram contra o comentário).

Só mais uma coisa, acho deplorável comentários como: "Temos os nossos filhos a aprender com professores assim" - só tenho uma coisa a comentar em relação a isso, acho deprimente permitirem pessoas com esse estado psicológico terem filhos. Conheço o José e tenho a certeza absoluta tanto por pais, como por alunos, como por colegas que este é um profissional exemplar.

Pessoalmente acho que o José até nem valoriza o tipo de pessoas que vem até aqui e fazem comentários indelicados, a inteligência dele não lhe permite valorizar ignorantes.

Obrigado.

Anónimo disse...

Este último comentador devia ter andado hoje por Penacova, para perceber a barbaridade que acabou de escrever.Se calhar os comerciantes ganhariam mais estando fechados 2ª e terça por exemplo e estarem abertos ao fim de semana. Quanto à questão do profissionalismo, vale tanto a sua opinião como a de outros que têm opinião contrária. Acessos estão reduzidos. IHIHIHHIHHIHIHIHIHIHIHHIHIHHI

Anónimo disse...

Ora toma.
Quem fala assim não é gago!

Anónimo disse...

Quando estiver devidamente informado relativamente ao fluxo de pessoas por Penacova, aí sim venha comentar.
Trabalha em Penacova?
Tem algum comércio em Penacova?
Já falou com mais do que 2 ou 3 comerciantes de Penacova?
E sim, ando todos os dias por Penacova, sei do que falo.

O comentador do dia 1/Junho

Anónimo disse...

Ahhh e não me lembro de ter referido que o meu comentário era mais ou menos importante! Aliás eu até sou menos inteligente só por estar a responder-lhe, mas cá me vou divertindo :)

Related Posts with Thumbnails