quarta-feira, 22 de maio de 2013

5 ANOS DE HOMEM DAS TABERNAS


Faz amanhã, dia 23 de maio, 5 (cinco) anos que O Homem das Tabernas foi fundado por mim e pelo José António Duarte, na altura como Vasco Vinagre e Ricardo Vinhas, respetivamente.
É muito difícil manter um blogue deste tipo, sobretudo oriundo de um meio fechado e pouco dado a abanões do género do que causámos.
O caminho não foi liso e levámos alguma "pancada", sofremos ameaças e até pressões, tivemos que censurar comentários estúpidos e ofensivos, enfim...
Mas nestes cinco anos, conquistámos também dois prémios nacionais na área dos blogues - Concurso Nacional de Blogues 2011 e 2012, com um 3º e 2º lugar respetivamente, a primeira na categoria "Local e Regional" e em 2012, na categoria "Humor e Sátira".
É impossível falar na blogosfera de Penacova e até exterior a Penacova, sem referir O Homem das Tabernas. 
Juntamente com os sites de notícias Penacova Atual e Penacova Online, permanecemos ligados como um exemplo de longevidade, neste espaço tão breve que é a internet..
A dada altura destes cinco anos, juntaram-se ao balcão, a Vera Carvalho e o Paulo Duarte e mais recentemente, o penacovense mais famoso de Lisboa, o Alípio Padilha.
Os conceitos de escrita e humor alargaram-se e não existem barreiras. Não desrespeitamos ninguém, somos críticos, vamos lançando propostas, repetimos um candidato "virtual", pela segunda vez, à Presidência da Câmara de Penacova - Augusto Borralho, temos um sociólogo - Jorge Algeroz - que desmonta o facto político mais intrincado, temos o cão rafeiro "Bagaço" que entre os sonos, as cadelas e os passeios higiénicos, rosna à clientela mais mal educada e tivemos três colossais empregadas, Natasha, Marlene e Alzira que entretanto regressaram aos seus países de origem devido ao facto de este Portugal se ter tornado, entretanto, ainda menos recomendável que as suas nações de origem, Rússia, Brasil e Roménia.
Posto isto, estamos à beira das 200 mil visitas e já registamos mais de 375 mil visualizações.
Mais 5 anos?

13 comentários:

Montes de Cima City disse...

Parabéns pela longevidade.
Revemo-nos nas vossas palavras, pois também no nosso blogue sentimos essas pressões.

Já agora coloquem o nosso espeço na vossa barra lateral.

Abraço!

Anónimo disse...

Feito!

Anónimo disse...

Um blog, ou melhor, uma tasca muito fraquinha. É só criticar e piadas sem piada nenhuma. Podem ter esses prémios mas, cá no concelho que é o que interessa, não valem nada nem serão reconhecidos por quem de direito. Deem mas é notícias do bom que se faz na nossa terra ou então dediquem-se à pesca que temos bons rios pra isso.

Anónimo disse...

Anónimo das 10:38h, notícias boas em Penacova: Remodelação do terreiro, bandeira azul no Reconquinho e alcatrão nas estradas, tudo coisas que se nota tornarem os penacovenses super felizes. Por vocês nem blogues haveria, tal é a vossa presunção. Basta que os penacovenses admirem e gabem a vossa obra para eles e vocês serem felizes.
Enfim...

Anónimo disse...

"Reconhecidos por quem de direito"...Foi isto que eu li em cima? Mas quem é que é de direito? Ou falas em outras coisas direitas?
Dar notícias do bom que se faz nesta terra...onde está isso?
Este comentário dava um bom inicio de "post". "O MUNDO DO IMAGINÁRIO" pegajoso de alguma gente!

Anónimo disse...

O MUNDO DO IMAGINÁRIO boa é mesmo isso.Alcatrão? onde Só se for em Penacova porque a estrada que liga Roxo e Aveleira está uma vergonha à anos. Vão fazendo remendos pouco consistentes e mais nada. Falta de dinheiro? não me parece, visto andarem a abrir uma via nova para três ou Quatro moradores passarem no Roxo. Rosa Silva

Anónimo disse...

Parabéns malta!
A malta do "tripanário" recebe com agrado notícias da terra onde passa férias, pena é, que nada tenha mudado!
Já na adolescência se discutiamos o potencial desse feudo,ehehehe e...e...?????
Adiante

até breve

Anónimo disse...

utcoher one

Anónimo disse...

A dona Rosa Silva anda distraída. O concurso já está aberto e em fase final.

Anónimo disse...

Pois! As eleições estão à porta.E os candidatos agora tem que lá passar para ir pedir votos, se assim não fosse nem se lembravam que a serra também é conselho. Rosa Silva

Anónimo disse...

Outros passaram que nem na altura das eleições se lembraram dessa estrada. Tinham a vitória por garantida e decidiram tratar-vos por "serranos" mesmo.

Anónimo disse...

Tenho muito orgulho em ser "serrano" não temos medo do trabalho nem de sujar as mãos por isso não vivemos apavorados com medo da crise, porque pelo menos comer não nos falta. Já outros só pensam em fazer greves porque tem muito tempo livre. Rosa Silva

Anónimo disse...

"serrano"? não quereria dizer "serrana"? ai, ai que se denunciou a D. Rosa. E o termo utilizado não foi de forma depreciativo como é óbvio. E de repente, falava-se da estrada e começou-se a falar de greves. Vá-se lá entender.

Related Posts with Thumbnails