segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Penacova obrigada a criar novo slogan para o turismo


Na vila de Penacova, um casal de turistas abranda o carro junto à Casa do Povo. Não encontra estacionamento por ali e aborda um transeunte:
- Desculpe, onde podemos estacionar o carro para visitarmos o jardim ali atrás que tem a vista sobre o Mondego? (referiam-se ao jardim da pérgula Raúl Lino)
- Hummm, tem o novo parque de estacionamento. Siga mais ou menos 300/400 metros e na próxima rotunda, junto à loja do chinês, vire à direita. Depois suba uns 100 metros e a seguir corte para o cemitério. Quando encontrar outra rotunda, corte outra vez à direita e desça mais uns 300 metros. Vai passar o Centro Educativo, o Centro Cultural, não corte para as Piscinas e…
- Deixe estar amigo. Nós voltamos noutro dia…(até hoje).

Este breve diálogo, ouvido não há muito tempo, parece testemunhar que a recente e já deteriorada (!) reestruturação da Vila de Penacova está a afastar os seus turistas, ao mesmo tempo que gastamos dinheiro em iniciativas que tentam motivá-los a passar por cá, como festivais disto e daquilo e maratonas daqueloutro. Vive-se, na gestão do turismo, um autêntico jogo de tração da corda, com cada um a puxar para seu lado.

De forma incompetente ou inconsciente (riscar o que não interessa) colocámos na nossa principal sala de visitas um conjunto de obstáculos onde deveriam estar convites, obrigando o turista mais determinado a seguir para outras paragens. E, ainda por cima, gastámos dinheiro para isso!

Um estrangulamento que já está a sair caro a muito boa gente e que, a prazo, sairá caro a Penacova, pois claro. Daí a necessidade de criar um novo slogan, bem mais adequado ao que é hoje a relação da vila com o turismo:

Penacova, passe por cá.

15 comentários:

Anónimo disse...

Se esses turistas fossem como algumas pessoas estacionavam logo onde não deviam não Senhor???

Mas isso é desculpa para alguem???? Quando vão a outros lados tambem se queixam????'

Anónimo disse...

E para acabar com o resto muda-se o tribunal para o Largo D. Amélia ...

Anónimo disse...

É bem verdade!
Esta gente impreparada para assumir a gestão de um municipio, conseguiram estragar ainda mais o que já estava estragado.
Que pena não se ter aproveitado tanto dinheiro investido para fazer do terreiro uma praça digna do municipio.
Os próprios já o admitem em conversas privadas. Ainda ontem, com o BTT, quiseram fazer do terreiro aquilo que com estas obras não é possível.
Continuamos com uma Vila sem regras, é-se obrigado a estacionar sem nexo, é na praça de taxis é no meio da estrada, faz-se inversão de marcha em locais proibidos, vira-se por cima dos traços continuos, etc, etc. Só mesmo em Penacova. Válha-nos Deus e a boa vontade dos donos dos cafés e do Restaurante Panorâmico para que estes não fechem.
Vamos ver com a desastrosa saída do tribunal para o Largo D. Amélia e a construção de mais uma Casa da Cultura

Anónimo disse...

Ai, Jose Antonio, se o estacionamento não estivesse sinalizado, mas está!
Se os tais turistas passaram junto à Casa do Povo também tiveram de passar junto da rotunda do penedo raso que tem a indicação do estacionamento, bem como se viessem de baixo, na rotunda que dá para as escolas tambem se encontra bem sinalizado!
Isso faz-me lembrar comodismo, aquele que é bem patente nos próprios penacovenses!
As pessoas só não levam os carros para dentro do café turismo ou do Beirão, ou para outro local, porque não podem mesmo!
Imagino essas pessoas quando vão a Poiares ou à Lousã.

Anónimo disse...

Alguém que criticando sabe colocar os pontos nos is. Acertaste em cheio José António. Acabaram por destruir o que restava de Penacova. Se calhar estão a começar a construir a nova centralidade que prometeram aos Penacovenses.

Anónimo disse...

Ainda ontem com o BTT.....correu tudo bem. Não fossem mais uma vez e sempre os mesmos e que até conhecem Penacova, estacionar nos sitios do costume e sem respeitar ninguém. Eu sei que este tipo de eventos continuam a criar comichão em algumas mentalidades, mas.....gabam mortágua porque faziam e aqui nao...gabam as praças centrais de outros municipios mas a nossa é que não presta.....haja paciência.

Bruno Fonseca

Anónimo disse...

Típico o Senhor Bruno Fonseca.
Não nega nada do que foi escrito pelo José Duarte, só se limita a dizer que os outros, todos burros, tem é "comichão"!
Lamentável!
Tem razão num ponto. O mundo é dos "espertos" como o senhor Fonseca. Parabéns!

Pedro Rodrigues

Bruno Fonseca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Fonseca disse...

O sr. Pedro Rodrigues, podia era escrever o seu nome verdadeiro em vez de se esconder mais uma vez. Isso sim é que é tipico. Negar o que disse o José? o José é livre de escrever o que bem entender tal como eu ainda sou para dar a minha opinião. Quanto aos burros não fui eu que falei, foi o senhor.Mas dou-lhe já a minha opinião sincera: quem é de penacova, sabe que tem um estacionamento a 20 metros de onde deixou o carro e deixa na mesma o carro em local proibido, ás vezes tapando mesmo um acesso de uma ambulância se for necessário não tem outro adjectivo que não esse. E quem quiser que enfie a carapuça. Será que o senhor é o mesmo que vi um dia destes a passar 5 vezes no terreiro só para não dar o braço a torcer e ir deixar o carro no estacionamento? se calhar é. Da próxima vá. É grátis e escusa de gastar tanto gasóleo ás voltas( Só se é daqueles que o não paga).E lamentável mesmo é mais uma vez aproveitar para fazer politica baixa. O que dirão as cerca de 50 pessoas que de forma livre e gratuita apoiaram a organização deste evento para que fosse mais um êxito na promoção da nossa terra. Isso sim lhe faz comichão.Quanto ao ser esperto ou não, quer-me parecer que você é muito mais esperto do que qualquer outro, a julgar pelo comentário que acabou de fazer. Mas continue. Cá estarei para lhe responder. "ataques" deste tipo a mim não me causam mossa.

Bruno Fonseca disse...

E quanto à comichão sr. Pedro Rodrigues aqui vai :

Nuno Monteiro de Cantanhede: Obrigado Bruno Fonseca pela dedicação a este evento. Os parabéns são para ti e para toda a tua equipa!!!!!!!!! Em condições climatéricas adversas uma excelente prova!!!!!!!!!! Obrigado ao amigo Miguel Azul (Juventude de Monte Redondo) pela "companhia" ao longo da prova. O 1º lugar em veteranos A também o devo a ele. Até breve............

José Patricio Silva de Santo Varão:Obrigado Bruno ..para o ano, podes continuar com a III Maratona que eu vou lá estar, pelo que me apercebi, tens aí pessoal que te apoia e está contigo. Parabéns a todos que estiveram na organização e á Câmara Municipal de Penacova .

Bruno Amaral (membro dos crazy team de agrelo e apoiou na organização):Obrigado Bruno Fonseca, ao contrario do que muitos podem pensar, é um orgulho trabalhar contigo e trabalhar para o nosso concelho. Temos todas as condições para fazer desta maratona uma referencia do BTT em Portugal. Aproveito para agradecer a todos os que compareceram á minha "chamada" e pedido de ajuda. Para o ano cá estaremos para mais e melhor, se deus quiser. Um bem haja a todos os intervenientes.

Carlos Marques de Arganil e treinador e presidente do clube karate de penacova : aproveito a oportunidade para mais uma vez te felicitar, bem como, todos os colaboradores pela excelente prova que organizaram hoje e na qual tive a oportunidade de participar por mero lazer ... foi um excelente treino aeróbio ☺ Felicitações pelo sucesso organizativo desta II Maratona, mas também, pelo excelente trabalho que tens vindo a desenvolver em prol do Desporto em Penacova. Abraço


Como vê, o mais importante, a promoção da nossa terra, foi conseguida e isso é a única coisa que realmente deveria importar e interessar a todos. O problema é que nem todos gostam da nossa terra.


Estes são só alguns exemplos caro Pedro Rodrigues. Pode visitar o meu mural à vontade que é de livre acesso, apesar de ter a certeza que já o fez.

Quanto à sua comichão desejo-lhe um rápido restabelecimento.

Em relação aos parabéns, o meu muito, muito obrigado. Sei que são sinceros.

Anónimo disse...

Fico muito preocupado ao passar por aqui e ficar a saber quer o nosso dinheiro está a pagar funcionários que controlam o número de vezes que alguém passa no terreiro.

Armindo carvalho

Anónimo disse...

ahahahahaha. Grande Armindo Carvalho/Pedro Rodrigues. Veja lá se lhe acaba a imaginação com tanto nome. Isto de controlar quem passa no terreiro ás 8 da noite com o seu dinheiro tem muito que se lhe diga. Estaria rico com tanta hora extra paga, com certeza. Já me fez rir. É o normal com os seus comentários. Abraço

Bruno fonseca

Anónimo disse...

Eia pá!

O Bruno Fonseca ficou todo picado...
É só nervos!
Acalma-te rapaz não é caso para tanto. Não conseguias escrever tudo num comentário só?
Gastavas menos tempo e trabalhavas mais. E tanta coisa para te estares a referir a um presidente de junta que vai deixar de o ser... Não percebe porque é que ele te incomoda tanto...

Anónimo dos Santos

Anónimo disse...

Ai...Ai... Bruno, que nem conheço.

Presunção e água benta.......

Tininho faz mt falta!

Se cada cidadão que é pago para trabalhar viesse com esta gabarolice..........

Revelador de personalidade

Anónimo disse...

mas onde é que o controlador de transito viu neste texto uma critica aos eventos da camara?
defice de atenção, só pode.

Related Posts with Thumbnails