segunda-feira, 15 de outubro de 2012

TABERNEIROS APANHADOS EM FLAGRANTE NA APRESENTAÇÃO DO LIVRO DE ANTÓNIO CATELA


Dois taberneiros foram apanhados em flagrante, durante a apresentação do livro de António Catela no Centro Cultural de Penacova, no passado sábado, em Penacova.
A coisa não teria sido notada, não fosse a tremenda clivagem entre o local - Centro Cultural - e a natureza tida como rude e quase anti-social dos taberneiros.
O fotógrafo presente apanhou, inclusivamente, um dos taberneiros a tentar esconder-se atrás do livro do autor, num manifesto ato de desconsideração pelo momento cultural que estava a ocorrer.
Cá fora, alguns populares, instados a comentar a presença dos taberneiros naquele evento, não deixaram de exprimir alguma da sua indignação relativamente ao facto, aludindo, com alguma revolta, que "o Sr. Catela havia de ter barrado a entrada àqueles senhores, uma vez que a taberna deles não passa de um antro de oposicionistas ressabiados, que dizem mal de tudo e de todos e que não contribuem para o notável desenvolvimento que Penacova registou desde 2009 para cá!
Os taberneiros escudaram-se a prestar declarações, alegando que estavam ali por "consideração ao autor do livro e que na taberna há cultura sim senhor. Quem quiser pode ver nos vasos da entrada, cultura de salsa e coentros para temperar os bolos de bacalhau e a salada de polvo" e referiram ainda que, o taberneiro José António Duarte, afirma ter lido, uma vez, há  mais de 15 anos, um livro de que já não se lembra do título mas que, segundo ele, tinha muitas palavras e apenas 2 ou 3 fotos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Aqui se vê que são claramente do PiéSeD, ou então foram lá so para comer e beber.

Sempre a dormir!!!!

Anónimo disse...

O teu contributo, então, é qualquer coisa de transcendente!

Gilberto disse...

Ele há mentalidades que de facto ainda não mudaram de século, e não sei se é o 19 ou 20...

Todos sabem que sou PS, militante com quotas em dia, também lá estava e vi lá mais…

A limitação (pelo menos) democrática que alguns continuam a expor sem o menor problema, mostra que só temos o que merecemos, pobre Portugal... :((((((

PS: A comida e bebida oferecida, tipo cha, não justificava a ida...

Related Posts with Thumbnails