segunda-feira, 29 de outubro de 2012

FIM DE LINHA


Para garantido gáudio de muitos frequentadores de O Homem das Tabernas, será colocado, no final deste texto, um ponto final na minha atual colaboração neste blog.
A pausa será temporária, mas definitiva no que respeita a Penacova, isto é, ninguém lerá mais uma letra que seja, escrita por mim, dedicada a Penacova.
Sempre disse abertamente que nunca me movi/escrevi empurrado por interesses ou simpatias, não sou rigorosamente NADA importante no meio local, não ambiciono rigorosamente NADA na vida social ou política de Penacova. E o meu pensamento tem apenas um dono: eu próprio.
Não sou filiado em nenhum partido, nunca fui, nunca serei, nunca o meu nome apareceu a apoiar políticos de nome a, b ou c e por causa disso já perdi "amigos" que esperavam que o fizesse. O preço da liberdade é caro, mas prefiro pagá-lo a estar amarrado a doutrinas ou a algo que outros pensem e estabeleçam como o correto, muitas vezes sem pedirem opinião a ninguém!
Obrigado a todos os que me lêem, inclusivamente aos anónimos que durante este tempo todo me "mimaram com a sua simpatia", alguns que certamente me dão palmadas nas costas nas raras ocasiões em que (agora) me vêem e se consideram meus amigos.
Nunca em nenhuma das mais azedas crónicas que escrevi sobre Penacova e o que se lá (não) passa, desde 1996 para cá - mesmo quando sob pseudónimo - eu ofendi e "destratei" pessoas da forma cobarde e vergonhosa com que me têm atingido aqui no O Homem das Tabernas.
Tenho mais do que fazer do que estar sujeito a isto!
Já percebi - com esforço, que não sou particularmente dotado - que Penacova está bem entregue e portanto tudo está bem assim e não deverá ser de outra forma.
De facto, as obras e ações em prol de Penacova de muitos dos que se reclamam agora "donos" daquela terra, serão recordadas ad eternum, enquanto que as palavras que escrevi dedicadas a Penacova, a essas, o vento levá-las-á a todas e não me rala um chavo que assim seja.
Até breve!

4 comentários:

Pedro disse...

Espero que a pausa não seja muito prolongada. Fazem falta os teus textos ao balcão desta taberna. Mas compreendo...
Até muito breve.


P.J.

Anónimo disse...

E ainda dizes que não ofendes ou destratas! As ultimas frases mostram isso mesmo com o teu cinismo!!!

Anónimo disse...

seinfelizmente é assim!!! as pessoas não sabem respeitar a opinião dos outros. Espero que voltes brevemente e que nunca te deixes intimidar´.

Anónimo disse...

Como tu costumas dizer, Boa noite e Boa Sorte! HiHiHiHi!

Related Posts with Thumbnails