segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A manifestação surpreendeu-me (pela quantidade)

 (C) Vera Carvalho
 
A maioria das pessoas usa as redes sociais para chamar uns nomes feios ao governo ou para partilhar meia dúzia de imbecilidades sobre os governantes, para depois se deixar alienar de consciência tranquila. Do género, deixa-me lá revoltar agora um bocadinho no facebook, que mais logo tenho que ir às compras.
 
Daí que me tenha impressionado a dimensão do 15 de Setembro. Havia por ali muita gente politicamente esclarecida (como se vê pela imagem) e não apenas consumidores contextualmente irritados.
 
Quanto ao resto, tenho poucas ilusões. Mais de 80% dos presentes votará nos dois suspeitos do costume daqui a três anos.
 
Ou estarão as pessoas mesmo dispostas a mudar, radicalmente, o modo de governo?

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails