quinta-feira, 7 de junho de 2012

PONTAPÉ NA ATMOSFERA


O Homem das Tabernas vai acompanhar o Euro 2012, onde o capital de expetativa na seleção lusitana só é elevado junto dos jornalistas que, vá, coitados, tem de vender o peixe que por sua vez lhes é vendido.
Histerias jornalísticas à parte, que as houve e há, o Homem das Tabernas, seguramente mais contido e ainda mais seguramente lúcido, tratará a bola com a categoria que facilmente se aquilatará ao longo das postas a ela dedicadas.
Temos junto da seleção o nosso repórter Tolentino Bálsamo - um verdadeiro "rato" de balneário -  que nos fará o ponto da situação da rapaziada e como esperamos, nos trará as "imagens" que mais ninguém conseguirá.
Para começar, Tolentino esteve no balneário da seleção e inspecionou o cacifo de Paulo Bento tendo descoberto um "Manual Tático da Troika", em que o triunvirato defende contenção máxima na tática nacional, com "cortes cerces na defesa, a adoção de medidas extraordinárias no ataque com a introdução de mais um extremo para municiar com cruzamentos milimétricos o orçamento de ataque da equipa".
Na bolsa de apostas aqui ao balcão, para o jogo de sábado com a germânia da senhora Merkl, as opiniões dividem-se. Há os que acham que a Alemanha vai ganhar, os que apostam no empate e alguns que vaticinam a vitória de Portugal. Há também alguns que acham que antes pelo contrário e outros que dizem que será Pinto da Costa a vencer o jogo...

3 comentários:

Anónimo disse...

Fixe!
Ganda pontapé! faz lembrar os primeiros tempos do homem das tabernas

Anónimo disse...

Não ouvi nada mais acertado acerca da selecção do que aquilo que foi dito pelo Manuel José!!!
E deixo uma pergunta: alguém acha esta selecção verdadeiramente capaz de ganhar uma grande competição internacional?

Anónimo disse...

Vamos pensar como o Paulo Bento...e acreditar, como as crianças, que é possível!...
E o Povo quer é isso...acreditar que vamos ganhar, acreditar que não há crise, acreditar que amanhã estaremos melhor e...enfim, enfiar a cabeça na areia e empobrecer, em todos os sentidos, alegremente!!!

Related Posts with Thumbnails