sexta-feira, 8 de junho de 2012

Pontapé na atmosfera II

Pior do que uma equipa de vedetas é uma equipa mediana suportada por uma vedeta.

Se a primeira é má, por descurar o que é importante no desporto, levando quase sempre a resultados desastrosos, a segunda é muito pior, por colocar tudo a rodar em torno de uma pessoa que teria que ser de uma invulgar estatura. E não é o caso. A nossa vedeta é só mesmo boa de bola.

E o pior que pode acontecer a uma equipa mediana como a nossa, carregada por um artista da bola é encontrar pela frente equipas que fazem do jogo de equipa o seu forte, como a Alemanha, a Dinamarca e mesmo a Holanda.

Pode, então, correr mal? Pode. Vai correr mal? Não necessariamente, porque a beleza do futebol está no facto de os jogadores escreverem muitas vezes bonitas histórias no campo, que cobrem de ridículo tudo o que se possa dizer sobre eles.

2 comentários:

Anónimo disse...

Portugal nunca teve jogo de equipa e muito menos um modelo de jogo, ao contrário das 3 seleções que vamos defrontar.

Anónimo disse...

Penso que apenas as rádios, as televisões e os jornais estão entusiasmados coma seleção. Também é a função deles.
Nota-se muita descrença naquele conjunto de vedetas, porque parece até quem jogadores são pois nem se fala muito dessa parte.
Posso me enganar e era bom que enganasse, mas viremos embora ao fim de 3 jogos... Pelo menos poupam-se os 33 mil euros diários fora o que não se sabe...

Related Posts with Thumbnails