sábado, 5 de maio de 2012

A VIR(A)GEM



Discurso da tomada de posse do líder da concelhia de Serapilheira do Bairro do Partido Solipsista:

"Caríssimos, em boa verdade me parece que é chegada a hora da viragem. Se tirarmos um “a” a 'viragem', ficará 'virgem' e é isso que somos, um partido virgem que assume uma viragem e portanto chegado esse momento fraturante, cá estamos prontos.
Fraturante porque, efetivamente, estamos perante decisivos desafios que, assumamos, são bastante desafiantes na medida em que a realidade nos desafia a desafiar esta nossa virgindade que pretende uma viragem, mas com o “a”, no sentido de potenciar o futuro tendo em conta o presente se sem escamotearmos o passado, porque o nosso passado é virgem, sem o 'a'.
Por último, assumimo-nos virgens, não no sentido sexual do termo, mas pela nossa não responsabilidade na situação que se situa nos limites de uma viragem e dos desafios que nos desafiam a usarmos a nossa virgindade para a viragem com 'a' e, vá, para uma ou outra virgem, sem 'a' que pretenda fazer connosco uma viragem com 'a'!
Disse."

2 comentários:

FL disse...

Um texto destes só é possível a alguém que por muito que custe a algumas pessoas, tem um enorme talento para a escrita...
Vão ao dicionário e vejam o que quer dizer solipsista e depois tentem perceber o resto...
Grande Tó!

Anónimo disse...

Este texto é bom? Está tudo doido.
É mais um texto ao pior estilo do A. Luís.

Related Posts with Thumbnails