quarta-feira, 9 de maio de 2012

Telefonistas querem as mesmas condições das galinhas


O sindicato dos trabalhadores de telemarketing, que representa os funcionários que passam o dia engaiolados nos call centers em Portugal, vai reclamar junto das instituições da União Europeia condições de trabalho idênticas às que já foram conseguidas pelas galinhas poedeiras portuguesas. 

As galinhas conseguiram, e bem, áreas de trabalho mais espaçosas, e outras condições que lhes permitem satisfazer as suas exigências biológicas e comportamentais. Não temos nada contra, mas gostaríamos que os nossos trabalhadores tivessem, pelo menos, as mesmas regalias. Há centrais de atendimento telefónico que são autênticos aviários e é triste ver a Comissão Europeia não dar a mesma atenção a estes trabalhadores que dá às galinhas.” – argumentou Alberto Cubículo, presidente do sindicato.

Na sequência desta reivindicação, também os sindicatos de professores ponderam solicitar ao ministro da educação que garanta, a alunos e professores, condições de trabalho nas salas de aula idênticas às das modernas capoeiras, o que está em causa com o recente aumento para 30 do número de alunos por turma.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails