segunda-feira, 14 de maio de 2012

Penedo do Castro, um miradouro subaproveitado?


Não existem muitos miradouros em Portugal com esta beleza esmagadora. Chega mesmo a intimidar, pela sua insinuante brutalidade. O entalhe perfeito do Mondego, aproveitando uma área geomorfologicamente estilhaçada e polvilhada por uma bafejada presença humana, agita-nos e quase que nos abocanha, pela sua grandiosidade e altivez.

É por isso que não percebo que um local desta dimensão, num concelho que sempre quis apostar no turismo enquanto panaceia para um desenvolvimento eternamente prometido, nunca tenha tido um aproveitamento à sua altura.

Enquanto os nossos vizinhos fazem o pino (e ridículas piruetas) para conseguirem qualquer coisinha que possam apelidar de turístico, nós por cá tratamos o nosso património com a sobranceria típica dos que acham que o encanto fala por si.

5 comentários:

Anónimo disse...

Uma discoteca, uma casa de crepes e uma pista de cavalos na área circundante seria uma boa solução!
Podes ficar com esta ideia e ir apresentá-la à entidade, e podes ficar com os créditos para ti!

Anónimo disse...

E porque não um 3 em 1? Uma discoteca onde os crepes são servidos pelas cavalgaduras que fazem estes comentários inúteis?

(José António Duarte)

Anónimo disse...

Seria uma mistura interessante! Assim como seria interessante começares a fazer algo pela tua terra, tu e o teu colega antonio luis. Tudo o que fazem é criticar!
Se é esse o contributo pelo qual querem ficar recordados pelos penacovenses é necessário algo mais (muito mais) do que escrever balelas no hdt!

Anónimo disse...

O anónimo das 14.30 deve ser daqueles que "fazem muito" por Penacova à custa do orçamento municipal. Fazem mais os taberneiros com o que escrevem do que estes parasitas que passam o tempo na net a fazer marcação ao que se escreve contra o desmando socialista.

Anónimo disse...

Concordo com o Duarte. Um monumento natural como o Penedo Castro, com uma vista tão bem descrita no texto, merecia ter outra afluencia de turistas. Tanto dinheiro gasto em propaganda (todos os dias sai um cartaz sobre qualquer coisa) e não há ninguém que se lembre de promover este miradoro.

Related Posts with Thumbnails