quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Última hora: coveiros revoltados com destaque dado às ossadas descobertas na Igreja Matriz de Penacova

Cemitério da Eirinha, Penacova (foto CMP)

Os coveiros dos cemitérios do concelho de Penacova estão indignados com todo o alarido em torno da descoberta de ossadas junto à Igreja Matriz, ontem noticiada por alguns órgãos de informação regional.
Todos os dias eu descubro ossadas a sério e ninguém me liga nenhuma!” – reagiu António Ministro, que trabalha no cemitério da Eirinha em Penacova- “E gostava de ver esses ossos que ,cá p’ra mim, como diz a notícia, devem ser mesmo de porco! Não se esqueçam de que há pelo menos três talhos nas proximidades e que muito animal já foi desmanchado junto à Igreja, ao longo dos anos, em festas e festarolas! Se querem ver ossos de gente, venham à Eirinha!”

Outro dos coveiros com quem falámos (que preferiu manter o anonimato) tem outra teoria para explicar a origem das ossadas descobertas. "A mim ninguém me convence que os ossos estivessem ali há muito tempo. Aquilo foi ali metido por malta da oposição, para atrasar as obras na vila. Politiquices, é o que é!"

Trata-se de um tema que está longe de ficar enterrado, pelo que o Homem das Tabernas (osso duro de roer) estará atento a futuros desenvolvimentos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Excelente mensagem.
É natural que sejam mesmo ossos de animais, mas se não forem, serão de humanos.
Onde está o problema?
Deviam era cavar mais fundo para ver se encontravam petróleo.
Quando tudo acabar, vão ver que se vão os anéis e vão ficar os dedos!

Anónimo disse...

Está instalada a guerra das colocações! A oposição coloca ossos nas valas e os socialistas colocam boys na Câmara. hahaha.

Anónimo disse...

Chego à conclusão que o Eng.º Maurício faz muita falta na câmara, esse sim, presidente com habilidade de executar todas as tarefas, com precisão e profissionalismo sem necessidade de contratar ninguém. Não deixo de dar razão ao Sr. Coveiro que diz “"A mim ninguém me convence que os ossos estivessem ali há muito tempo. Aquilo foi ali metido por malta da oposição, para atrasar as obras na vila. Politiquices, é o que é!"…. Há (alguns) elementos da oposição com tanta malícia, capazes disto e muito mais…

Related Posts with Thumbnails