segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

EUPOCALIPTO NOW


João Patadas é um neo-realizador de cinema. Nasceu no Vale do Tronco e vai estrear brevemente a sua primeira longa metragem.
Trata-se do filme "Eupocalipto Now", uma clara alusão ao eterno "Apocalipse Now", de FFCoppola, mas passado em Penacova, na selva dos eucaliptos.
Conta a história de um grupo de lenhadores do farmeville que lutam contra eles próprios, todos eles com dupla personalidade e problemas de adaptação à sociedade. Eram dedicados geeks, mas que a tecnologia deixou órfãos num mundo pós-comunicacional. Apesar de munidos desses aparelhos que aparentemente os ligavam ao mundo e aos semelhantes, perderam as competências da fala e do contacto com os seres da mesma espécie, pelo que decidiram embrenhar-se nas florestas e viver primitivamente.
Um deles, a dada altura, tenta encontrar a sua outra metade que julgou ver no alto de um eucalipto. Quando tentou ir resgatá-la, acabou por cair em cima de um tojeiro de mato, crivando-se de espinhos que agora tenta catar um a um enquanto os colegas fazem cócegas a si mesmos para tentarem rir sem ser escrevendo LOLOL no ar, com a ponta dos dedos .
No fim, acabam todos na taberna do ti Francisco Pudim, no Vale do Tronco, comendo amendoins e entornando minis da central de cervejas!

1 comentário:

Anónimo disse...

Se era para escrever isto, mais valia ter-se deixado estar quieto e calado, caro A Luís.

Related Posts with Thumbnails