quarta-feira, 16 de novembro de 2011

GPS


Hoje vou falar sobre aquele que é o objeto mais usado desde as calças de bombazina, o GPS.
Dantes chegávamos a todos os lados com um simples mapa ou com um abrir de janela a perguntar a um homem da terra que nos ia dizer tudo menos o sítio certo. Agora temos o GPS que faz isso por nós, com uma voz irritante de uma mulher que está sempre a fazer a terapia da fala. A senhora que dá voz pelo GPS não consegue falar um português normal: "Agora siga em ângulo oblíquo."
A ideia que eu tenho é que a senhora vai deitada no banco de trás, ao lado das compras do Lidl e de um casaco de lã de ovelha virgem com um microfone na boca. Eu se ouvisse tudo o que aquela senhora me dizia já tinha ido ao Caneiro pelo rio. Alguém tem que levar a mulher do GPS ao Jó das bifanas ou ao Hotel de Penacova para ela se distrair. Se não vai dar em doida.
Outra coisa boa do GPS é que faz muita companhia. Eu dantes viajava sempre com um anão no porta-luvas que me ia dizendo alguma informação. Mas não era a mesma coisa, até porque o som era abafado. Com o GPS já posso fumar um cigarro até mais tarde no carro e falar no IP3 com a minha querida.

3 comentários:

António Luís disse...

Muito bom, Paulo!
Parabéns!

Anónimo disse...

Só falam no G.P.S.! mas, não se esquecam da P.I.D.E.! esta agora de volta...esta vivo em Penacova!

Anónimo disse...

Nunca se viu. Parece que a PIDE está mesmo de volta. Uns bonecos fazem queixa aos chefes, metem-se onde não se devem meter e as pessoas vivem num clima de medo que até mete dó.
Não é possível...Sr. Presidente ponha mão nisto que nesse partido pelo qual foi eleito, anda tudo doido.
Veja como está o ambiente e como as pessoas se calam, com medo de que lhes aconteça alguma coisa.
Vivemos em democracia, por favor!

Related Posts with Thumbnails