sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Uma mosca no Conselho de Estado




Conselheiro A - Não convém Vossa Excelência espirrar. Um espirro pode fazer ricochete e acrescentar uma vírgula no défice orçamental, logo um espirro "avirgulado" pode perturbar os mercados.

Conselheiro B - Não convém Vossa Excelência puxar o autoclismo, tem fama de acordar desassombrado e em tempos de austeridade não é nada conveniente defecar, é que pode causar ansiedade nos mercados.

Conselheiro C - Talvez seja interessante Vossa Excelência não arrotar, referir-se antes às intempéries, ao mau estado das vias, aos furacões orçamentais, ou talvez não? Não sei, por esta altura já "desnovelaram" a dúvida, o melhor é ignorarmos os mercados.

Conselheiro D - Quem sabe se os mercados gostam de um bom bocejo, um leve dormitar, um abanar de cabelo estonteante e um ligeiro esgar?

Conselheiro E - O melhor é Vossa Senhoria falar nos pobrezinhos, nos coitadinhos, na equidade social, enfim o melhor é Vossa Excelência iludir os mercados.

Conselheiro F - Anibal, ou tu convences o Relvas a não privatizar a RTP ou já sabes qual será a capa do Capuccino no próximo sábado.

Depois de uma tarde "desmercadorizada", a mosca pousa tranquila na cabeça da Conselheira G e defeca um sonho "desutopizado".


Fonte da imagem

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem Vera! Dos melhores posts aqui colocados! De sempre!

Anónimo disse...

Parabéns à autora e parabéns ao blog.
Visão e precisão cirurgica!

Related Posts with Thumbnails