segunda-feira, 12 de setembro de 2011

REMODELAÇÕES NA TABERNA


Imagem: Só Planície


Há males que vêm por bem, dizem. E eu acredito.

Este fim-de-semana foi desastroso para o nosso estabelecimento, com três cartas de demissão apresentadas, em simultâneo, ao balcão da Taberna

Depois de anos de dedicado e delicado serviço, as nossas meninas (Natasha, Alzira e Marlene) deram-nos com os pés e demandaram todas longínquas paragens, fugindo a um país (segundo elas) “pobre de finanças e de espírito”.

E só não choro enquanto escrevo este texto por duas boas razões. Primeiro porque qualquer uma delas ficará bem. A Natasha casou com um empreiteiro romeno bem sucedido, a Alzira amigou-se com o número dois da máfia russa em Portugal e a Marlene estabeleceu-se por conta própria no Brasil. Quaisquer palavras aqui reproduzidas traduzirão jamais a excelência dos serviços prestados, pelo que nos resta desejar que sejam felizes. Em segundo lugar porque, aproveitando tão repentinas e inesperadas baixas, o Homem das Tabernas, optou por lançar o convite a uma nova Taberneira que, a dormir, serve melhor do que eu e o António Luís acordados.

O convite foi aceite e esta será, portanto, uma semana de novidades no estabelecimento, que tão necessitado estava de escrita fresca e arejada.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails