quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O QUE FAZER COM AS ANTIGAS ESCOLAS PRIMÁRIAS?


Depois de devidamente encaixotas as criancinhas por esse país fora em centros prisionais (há quem se lhes refira como centros educativos), as Câmaras Municipais começam agora a puxar pela imaginação, no sentido de darem utilidade às antigas escolas primárias que lhes caíram nas mãos.

Oiço dizer que um concelho qualquer do interior, sangrado pela imigração e cheio de habitações vazias (e com História para contar) vai requalificar as suas antigas escolas, transformando-as em…habitação, que o Município arrendará para rentabilizar o património. Se a ideia, porventura, corresse bem e o tal concelho enchesse as novas casas com famílias e mais famílias, talvez fosse boa ideia construir depois novas escolas para as crianças que por lá passarão a formigar.

Quanto a Penacova, uma sugestão de alguém com visão para estas coisas (falo de mim): Potenciando a nossa vocação turística e perante as novas tendências de procura, porque não apostar no turismo sénior (segmento alto), adaptando as nossas velhas escolinhas a tranquilas e confortáveis unidades de bucólico repouso?

Não é preciso agradecer.

6 comentários:

Anónimo disse...

Algumas já são aproveitadas no Concelho. Para Tainadas e Jantaradas.

Anónimo disse...

É de visionário essa. Seria mesmo o ideal. Transformá-las em unidades de turismo sénior e entregar a gestão à Santa Casa da Misericórdia.
Com os cortes e contenção que estão a existir você terá noção do quanto se iria gastar? e quando é que haveria retorno? se é que algum dia houvesse?
O melhor é mesmo demolir e fazer espaços verdes ou parques infantis que são baratos, onde elas estão.
Quanto ao turismo sénior de segmento alto, a experiência com o Hotel foi esclarecedora ou não?

Anónimo disse...

Pelo que sei, a antiga Escola Primária de Telhado alberga, presentemente, uma associação de "jovens" reformadas que aí ensaiam o seu grupo de cantares e dançares...
AL

Anónimo disse...

Boa, esse é o verdadeiro Turismo Sénior.

Anónimo disse...

A da terra do Sr Presidente, já é um Centro de Dia.......

Façam delas centrais elétricas!!!Encham os telhados e recreios com paineis fotovoltáicos e vendam a energia à EDP.... :)

Anónimo disse...

Vender! para realizar capital para pagar a divida soberana!
ao menos da para fazer uma habitação, por ex.
ja não ficam cheias de silvas...

Related Posts with Thumbnails