sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Aplique-se a regra geral da prioridade



A Câmara Municipal de Penacova prepara-se para colocar mais 15 funcionários nos seus quadros, depois das dezenas que já entraram em menos de dois anos da nova “gestão”.

Não me atrevo a discutir a utilidade de mais esta levada de mão-de-obra (dizem-me que dois ou três são casos de integração de pessoal que já trabalhava para o município) e muito menos a capacidade financeira para o efeito (as contas a prazo deixadas pelo antigo presidente já foram esvaziadas).

Estou mais preocupado com a circulação das pessoas dentro dos Passos do Município, que já hoje se atropelam com alguma frequência.

15 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma mentira de quem não sabe o que está a dizer.
Devias pelo menos tentar ser mais sério naquilo que escreves.
Publica se quiseres.

Anónimo disse...

Oh taberneiros, preparem-se que a canzoada xuxialista vai cair-vos em cima...
Com eles é tudo limpinho e quem os ouvir percebe que eles não tem responsabilidade nenhuma no que se está a passar no pais.
Mais 15 funcionários na Câmara?
Uma vergonha!
Qualquer dia a troika vem a Penacova arranjar o que este xuxialistas andam a estragar.
Abram os olhos, penacovenses!

Anónimo disse...

Mas quais contas? Para esvaziar alguma conta é preciso que esteja lá alguma coisa!
Informa-te melhor porque o que o anterior presidente deixou (além de obra=0) foi capacidade de endividamento! Que é um pouco diferente das contas a prazo, que falas!
As tuas fontes começam a ficar um pouco dúbias!

Anónimo disse...

O sr. José Duarte já teve oportunidade hoje de ler a crónica do Presidente Humberto Oliveira ao Diário de Coimbra?
Pois é. Quando entrou para a Câmara tinha 89 000 Euros nas contas e 2 900 000 Euros para pagar a fornecedores. É o que se chama, deixar a instituição com uma grande saúde Financeira.

Anónimo disse...

Tudo dito, pelo anónimo das 11:10!

Anónimo disse...

Sr. José António Duarte!

Sábado dia 24 há Assembleia Municipal

Convido-o a estar presente para poder esclarecer-se, pois certamente este assunto irá ser discutido!

Atenciosamente.

PS - e não o partido; espero que esteja presente

Anónimo disse...

Ao último anónimo: acha mesmo que esta gente se interessa pelo Concelho que vão perder uma tarde numa assembleia? são bons é nisto. Bons, salvo seja. O bem que eles acham que fazem pelo concelho é tentar falar mal em blogs.

Anónimo disse...

O anónimo das 18.20 acaba por dar razão ao José Duarte, pois assume que o "Assunto" vai a assembleia municipal. Ou seja, temos assunto e sempre vai ser discutida a entrada de mais de uma dezena de funcionários.

Anónimo disse...

O assunto dos 2 900 000 de euros por pagar a fornecedores. O português , ás vezes, é mesmo de dificil compreensão.

Anónimo disse...

Não vale a pena os socialistas cá da terra tentarem tapar o sol com a peneira. É mesmo verdade que vão entrar 15 funcionários novos (a maioria deles quadros técnicos bem pagos) e até se diz que Humberto Oliveira já se mostra desconfortável com este descaramento.

Anónimo disse...

Amigos, deixem entrar um familiar do JAD para a câmara só para ver se o discurso se mantém. E olhem que não deve demorar tanto quanto isso.
Quanto ao último anónimo, pensava eu que o Zandinga já tinha morrido.

Anónimo disse...

É nisto que dá a Taberna meter-se com os xuxalistas. Eu que nem sabia da notícia, já sei quer é verdadeira, quanto mais não seja pela reações ao texto do professor José. Só espero que os taberneiros não se deixem afectar por esta cambada e que continuem a marcar pontos.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 00,49 só falta mesmo chamar amiguinhos!
Estes socialistas que só gastam dinheiro em festarolas, almoços e mais não digo...só falam no dinheiro que estava para pagar, não falam na obra que alguém vos deixou para inaugurar "e que bem vos custou" nem no dinheiro que faltava entrar relativo às obras!
Tenham um pouco de tino.
Neste momento o que se faz em Penacova, é organizar provas para os amigos do concelho que gostam de uma modalidade ou outra.
Gostam de bicicletas, dá-se provas...
Gostam de paint-ball, dá-se...etc.

Anónimo disse...

O certo é que de cerca de 140 funcionários em 2009, já lá estão 180.
Já somos dos concelhos com mais trabalhadores por habitante no Distrito e mesmo assim não há quem faça nada.
Pior, é se ainda há mais promessas por cumprir!?
Estão a hipotecar o futuro, ao contrário de outros que lhes deixaram capacidade de endividamento, obra para continuarem,e hipóteses de alterarem os projectos que custaram milhares de euros. Que pena!

Anónimo disse...

Pior,é que há freguesia(s),em que as despesas aumentam....mesmos para justificar a saida da "caixa".a(s) junta(s), passam um "recibo"....para justificar a despesa!!!!! Afinal quem passa o recibo!!???,quem recebe ou quem paga!!!???.....................por isso é que Penacova(Portugal) ta assim!!!!

Related Posts with Thumbnails