segunda-feira, 15 de agosto de 2011

C. M. PENACOVA VAI PROCESSAR BARRAGEM DA AGUIEIRA


O Homem das Tabernas sabe que foi criado um gabinete de estudo na Câmara Municipal de Penacova para apurar as causas do nosso estrutural atraso.

Ao longo de meses e meses de trabalho, o grupo em questão produziu um relatório técnico que, em 3451 páginas (mais anexos), conclui que o concelho de Penacova é atrasado por causa…do nevoeiro!

Foi um parto difícil, garantem-nos, mas que vai permitir ao executivo socialista penacovense agir em conformidade e processar os proprietários da Barragem da Aguieira, infra-estrutura responsável (segundo o mesmo estudo) por 51,93% dos nevoeiros que submergem o nosso concelho.

Alega a Câmara de Penacova que “os nevoeiros nos têm cortado os horizontes e nos têm toldado a vista, limitando o nosso espírito de iniciativa e a nossa capacidade de ver mais longe, o que tem provocado um atavismo crónico nas nossas gentes, que agora queremos combater nos últimos dois anos que temos para gerir os destinos do concelho ”.

Todo o dinheiro que venha a ser conseguido nos tribunais será aplicado, garantem-nos, em projectos de desenvolvimento que supram o atraso que nos foi imposto há 30 anos atrás.

2 comentários:

Anónimo disse...

Esperamos que do meio deste nevoeiro nos surja um D. Sebastião, para nos fazer acreditar que é possível tirar esta terra do marasmo a que está destinada....

Anónimo disse...

Procura bem no teu partido. Só temo é que apanhes reumatismo de tanto procurar no fundo do baú e não encontrares. De qualquer maneira, boa sorte.

Related Posts with Thumbnails