Já uma vez o Taberneiro António Luís aqui destacou a povoação da Alagoa, a propósito do Sr. Joaquim Malino, o produtor do vinho consumido na Casa Branca (ler aqui). Desta vez calha-me a oportunidade de voltar a exaltar as capacidades de gente tão industriosa, na pessoa do Sr. Gil (mais conhecido por...Gil da Alagoa, na imagem).
E se já era motivo de orgulho para nós penacovenses termos alguém que fornecesse pinga da boa aos Obama, mais inchados ficámos por sabermos que o Sr. Gil é o autor do revolucionário gerador Aólico (fusão entre eólico e alcoólico). O gerador Aólico transforma o teor alcoólico em energia, fazendo mover umas ventoinhas que, quando aplicadas em veículo leve de duas rodas, provocam a sua movimentação. Em palavras mais simples, o gerador do Sr. Gil da Alagoa transforma o vinho em movimento, bastando para isso que as ventoinhas sejam bafo-sensíveis.
“Só devemos ter cuidado – diz o Sr. Gil – com o excesso de velocidade! É que se o vinho tiver muito grau ou se bebermos um bagacito a mais, é difícil segurar a máquina!”
Pormenores a afinar, que, de qualquer modo, não deslustram o mérito da invenção. Viva a Alagoa!
Sem comentários:
Enviar um comentário