terça-feira, 5 de julho de 2011

CARTA DE UM TABERNEIRO À CLIENTELA

Caros Amigos e clientes da Taberna!

Anuncio-vos que, a partir de hoje e até início de Setembro, virei aqui cumprir serviço ao balcão pontualmente, sendo que o meu amigo e taberneiro José António Duarte é que vai alombar com a maioria do serviço.
Desde que meti na cabeça que sou um escriba importante, achei que Penacova é, de facto, pequena de mais para o meu insuperável talento e por isso a vou desmamando da minha brilhante capacidade de a entender e descrever.
Mas vá lá, ainda não cheguei ao ponto de achar que não vale a pena dedicar umas linhas a esta terra de arvoredo e penedia. Sempre fiz uns exercícios de caridade e filantropismo!
Por isso, os próximos tempos serão de errância. Sem data, sem hora, sem compromisso.
Agradeço, claro, ao José António Duarte a paciência para aturar tanto o meu péssimo feitio como o meu vedetismo saloio e aos clientes deste estabelecimento que, por respeito à minha pessoa, evitam regorjitar os seus excessos de bebida para cima das minhas postas!

Bem-hajam e obrigado!

Taberneiro, 
António Luís

5 comentários:

Anónimo disse...

O caro amigo A.Luís deve, pelo menos, encerrar o processo (por ele aberto...), de admissão ou, vá lá, contratação a prazo da nova colaboradora, antes das suas merecidas férias. Por isso, peço à provedoria da taberna que tome as providências necessárias...

Anónimo disse...

lá começam outra vez as manias dos taberneiros para se promoverem. Se o António Luís quer sair que saia de vez, na minha opinião era um favor que fazia aos penacovenses.

António Luís disse...

Caro anónimo das 22:33h!
Só para (talvez) o irritar, vou responder-lhe.
Ironia? Sabe o que é? Não?
Pois, bem me parecia!...
Não sairei do HDT, apenas vou estar mais ausente.
Percebeu agora? Não?
Mas olhe, para seu azar, não me apetece desenhar agora!

Cumprimentos.
AL

Anónimo disse...

Alguém me pode explicar porque é que um blogue incomoda tanta gente... Por dizer verdades? Por dizer mentiras?
Se na vida só ouvissemos comentários agradáveis era um tédio! Penso eu...

ToneDaTasca disse...

e, e, e oooohhhh Sr. António e bote praqui um jarro de tinto e uns peixinhos da horta faz favor...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaaahhhhh...venho ali de ao pé do campo da bola, de malhar o trigo da Carmina Picada e, e, e...eghhh uuup e aquilo é que deu pralá trigo de qualidade, sim senhor...seguro que este ano vai ser um bom ano pa trigo. Intão o Sr. António quer aparecer por aqui menos vez hhheeemmm!...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaaahhhhh...olhe que odespois o Sr. Zé desconta-lhe ao fim do mês e, e, e...eghhh uuup e as meninas como vão ficar sem as suas flores?! Mas num podemos pensar só in nós e, e, e um homem também precisa de tirar uns dias pa estar cum a família (muuutas vezes fica pa trás, e num devia, graças à loucura do trabalho do dia-a-dia...), portanto, aproveite!...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhh...eu também quero ver se lá pa Agosto tiro uns dias pa estar mais descansado por casa cum a minha Ofélia, porque isto num está pa andanças. Olhe, noitro dia, inquanto oivia as notícias (na renascença...) daquele secretário de estado que era pra ser e num foi...dei por mim a puxar pela lembradura e a dizer que aquilo só pode ser um ajuste de contas, pois parece que o dito Sr. era contra a benda da televisão...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhh...e odespois os interessados tá de lhe fazerem a cama! Mataram dois coelhos cum uma cajadada (acertaram contas antigas e mantiveram a ideia de amarfanhar a TV pública...)...sabe, essa gente devia é ser posta numa sala fechada a assanharem-se e a arranharem-se uns aos oitros... lavavam lá a roipa suja e, e, e num andavam a brincar cum o interesse público. E no meio disto o nosso primeiro tá de andar a trocar os passos! Enfim, é a inesperiência e a necessidade de fazer dinheiro a todo o custo, mas aqui na opinião deste velho, bêbado e analfabeto, tem de se fazer uma ingenharia nas contas pa num termos de desfazer-nos de tudo a torto e a direita...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaaaahhhh...intéamanhã Sr. António, intéamanhã meninas...

Related Posts with Thumbnails