Penacova (a vila, não o concelho) é conhecida pela falta de vida nocturna. Há mesmo gente que cá vem à noite para testemunhar esse facto.
Ultimamente, ainda assim, bem perto da vila (na grandiosa e dinâmica aldeia da Cheira) dois estabelecimentos têm contrariado essa tendência de que tudo o que está na vila de Penacova ou perto dela não tem vida para além das 22.00. Tanto o Redline como o Mocidade Futebol Clube têm proporcionado válidas opções para uma boa diversão nocturna a uma população que cada vez mais demanda outras paragens.
O risco que correm, quanto a mim, é despertarem as forças ocultas que sempre defenderam o tranquilo sono e eterna paz da bela (e adormecida) Penacova.
Tenham cuidado. Corrijo, tenham muito cuidado!
3 comentários:
Mas o que é qu ese passa aí por essas bandas??? E Poiares fecham piscinas mas vida noturna ainda vai havendo à custa de uns Pubs que vão estando abertos até às 4 da matina... Aí também tá tudo a fechar??? Isto anda tudo louco???
Já se pisa a red line por aqui...
Mas que forças ocultas serão essas que vagueiam na penumbra da Vila?...O falecido senador McCarthy deve estar a dar voltas no caixão, apavorado com esta nova época de caça...
e, e, e oooohhhh Sr. Zé e bote praqui um jarro de tinto e uma sandes da orelheira faz favor...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaaahhhhh...olhe, encontrei ali o Manuel Sacho a regar o milho do Zé Barbas e, e, e...eghhh uuup e perguntava ele (como sabe que aqui o Tone é dos clientes mais habituais da casa...) se a taberna num estava à benda...que, que, que tinha oivido prai uns zunszuns que os taberneiros estavam de costas voltadas e se criam desfazer da taberna...olhe, eu fiquei mudo e, e, e passado uns segundos só me saiu isto: a taberna é um património de Penacova e num sei de nada disso de ir ser bendida e da desavença entre os Srs. taberneiros...ele há cada um, que parecem dois!!! Aparecem prai cheios de teorias e, e, e...eghhh uuup e num conhecem nada da realidade da terra e odespois mal oivem qualquer boato tá logo de querer meter o dente no que Penacova tem de melhor pa fazer capital...gluuugluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhhhh...odespois ainda o vi prai, como seu bulldog, a rondar a taberna...mas o bagaço, o “nosso” cão e rafeiro, deu-lhes umas dentadas valentes que os pus logo a correr da porta prafora...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhh...sabe Sr. Zé, essas casas modernas da noite cá da vila num são muuuuto do meu agrado, é um desgosto que tenho ver prali aquela juventude fechada naqueles bares...eles deviam é bir aqui à taberna e andar por ai nesses bailaricos dos santos populares que, que, que com a graça de Deus ainda se vão bendo ai por esse concelho fora...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhhh...olhe, no domingo passado passamos ali uma tarde à maneira a conviver e a dançar umas modas ao som das cantigas populares...isso sim, isso é que é manter as nossas tradições e as nossas raízes, mas essa malta nova num intende isso e enfiam-se lá nesses bares da vila a beber uns copos entre eles e a olharem pó seu umbigo e num bêem mais nada pralém disso, enfim uma desgrágica que num sei como vai parar...oooohhhhh menina Natasha, faz favor de acender aqui a candeia ao Tone...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhh...ai, ai, ai a menina que tá sempre a meter-se aqui cum este velho bêbado e analfabeto...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhhh...já disse que num danço cum a menina, meta isso na cabeça, pois inté parece mal um velho destes andar a dançar aqui na taberna cum uma menina tão airosa e asseada...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhh...
Enviar um comentário