sexta-feira, 8 de julho de 2011

ALZIRA VAI À PRAIA



Das três meninas da Taberna, a Alzira é aquela que mais se pela por umas horitas de praia. Logo que chega esta altura do ano é vê-la aproveitar folgas e férias para se deitar num bom areal, acompanhada (quando não posso segui-la) de um bom livro.

O problema (e há sempre um problema) é que a Alzira cada vez menos frequenta as praias locais que ela tanto apreciava e nas quais se fez mulher. Num concelho com uma extensa frente ribeirinha, terra de praias arenosas, generosamente divididas pelos rios Alva e Mondego, ver hoje as suas margens enoja e envergonha.


E assim é ver a Alzira, tranquila e deleitada, numa praia bem longe de Penacova. Com muita pena nossa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Os textos por aqui vão de mal a pior, que se passa Srs. taberneiros? Onde está esse espírito crítico e mordaz que tornou este espaço num ex-libris do concelho? Onde está a escrita sublime com que nos brindaram durante tanto tempo?
Talvez quando isso regressar, a taberna volte a ser aquilo que foi...

Anónimo disse...

É uma dor de alma ver a menina Alzira a deleitar-se numa praia fora do nosso concelho!...Há certos valores que não se podem perder, nem que para isso seja necessário uma grande imaginação e Engenharia financeira...

Anónimo disse...

Porra!
Só por isso (para a ter por cá) vale a pena cuidar das nossas praias(!)e limpar as margens, até porque limpas, facilitam a vida aos mirones.

Related Posts with Thumbnails