segunda-feira, 6 de junho de 2011

FOGUETE PROVOCA INCÊNDIO NA TABERNA


Era um foguete que estava guardado na arrecadação para ocasiões especiais. Pensávamos lançá-lo janela fora quando escrevêssemos um bom artigo ou quando qualquer acontecimento nacional/internacional nos mostrasse que a humanidade, afinal, está a ficar mais inteligente.

Como o primeiro pretexto teimava em manter o foguete guardado, eis que a inteligência humana nos proporcionou ontem o motivo perfeito para lançarmos fogo borda fora, a partir da janela que dá para os quintais da Almerinda.

Mas a euforia era tanta que os cuidados foram poucos e, quando assim é, a coisa só pode correr mal. Foi o que aconteceu. Os gritos e os festejos do povo, que se juntou na Taberna ontem à noite para comemorar um exemplar e consequente acto cívico, toldaram o discernimento do Taberneiro António Luís, que, eufórico, lançou o foguete (ninguém lho tirava das mãos) sem acautelar as devidas condições de segurança.

O resultado está à vista. Agora há que reconstruir a Taberna. Mas como vai ficar muita gentinha no concelho sem empregos políticos (que cachola devem ter os socialistas de Penacova com a eleição do Eng. Maurício!) pode ser que começem a fazer algo de útil, ajudando-nos a levantar novamente este valoroso espaço.

6 comentários:

Anónimo disse...

Não ha palavras!
Mauricio Marques e a onda laranja. continuam a dar cartas! apesar de dizerem que...tinham morrido!
Cuidado com os tachos... dos suchias, que estão por um fio!

Anónimo disse...

deve ser para outros tachos...

Anónimo disse...

A partir de hoje começou a contagem decresente da era socialista local !

Anónimo disse...

Continuem a viver no mundo da ilusão.

ToneDaTasca disse...

e, e, e oooohhhh menina Alzira, faz favor de botar praqui um jarro de tinto e uma bifana...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhh...oooohhhhh Sr. Zé quem diria que, que, que uma festa assim acabaria cum esta tragédia. Valha-nos Deus, ele há coisas, parece impossível!...Olhe, já falei cum o Morais Caseiro e cum o Aníbal Portões e, e, e...eghhh uuup e parece que eles vão comandar ai uma equipa à maneira (pois no estado em ca taberna ficou, é muuuto serviço só prós dois...) pa por a taberna como antigamente...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaaahhhhh...olhe, isto era preciso uma mudança e, e, e...eghhh uuup e o Povo sentiu isso e num calou a sua revolta. No lugar certo mostrou quem mais ordena. Queriam fazer do Povo ingnorante, mas o Povo mostrou como é! E agora vamos ver se esta malta nova se agarra ao verbo ou não, e odespois logo se vê...aqui o Tone estará sempre de copo em riste pa dizer de sua justiça....gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhh...olhe Sr. Zé, tenho de dizer que me apraz ver o Sr. da lavoura no futuro governo (tanto tem lutado pelos direitos dos lavradores e pela melhoria da agricultura no nosso País...)...sabe, o Sr. Coelho devia dar-lhe a pasta da Agricultura e das Pescas (pois in coerência cum o que lhe vimos fazer na campanha, é a pessoa indicada...)...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaaahhhh...oooohhhhh menina Marlene, faz favor botar aqui mais um jarrito pó balcão...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhh...ooooohhhhh menina Marlene, cum todo o respeito, as meninas agora cum este calor tiram o hardware, ficam só cum o software que, que, que um homem inté fica cum os olhos in bico...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhhh...pois é menina Marlene, aqui o Tone também já vai aprendendo uma modernices. Sr. Zé, fique o Sr. a saber que, que, que a primeira pedra da nova taberna já tá posta aqui pelo Tone...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhh...vou indo que tenho de ir regar a horta, que cum esta crise lá da bactéria aqui o Tone ainda vai fazer uns trocos a bender os pepinos e os tomates que pranto cum a minha Ofélia...intéamanhã meninas, intéamanhã Sr. Zé...

Anónimo disse...

para o anónimo das 22.08 de 6 de junho: e é com os actuais dirigentes sociais democratas que pensas fazer essa contagem?
vai sonhando que eu já acordei prá realidade há muito tempo.

Related Posts with Thumbnails