terça-feira, 3 de maio de 2011

ÚLTIMA HORA/EXCLUSIVO HDT: DESCIDA DO RIO ENVOLTA EM "CURIOSIDADES" E POLÉMICA

Foto: Penacova Online

A "mega-descida" do Mondego promovida pela "Plataforma Mondego Vivo" foi, digamos, um  sucesso, quer pelo número de canoas e embarcações envolvidas, quer por um certo impacto organizacional que provocou. Portanto, conseguiu-se chamar a atenção para uma obra no mínimo, muito polémica.
Ora O Homem das Tabernas não se conforma com pequena informação e unanimismos de pacotilha. Temos informações que mais ninguém tem e não somos invejosos, por isso tratamos de as partilhar, não sonegando aos munícipes de Penacova o que e como "realmente" se passa ou informando pela superfície, sempre pejada de banalidades e quando é caso disso, de politiquês, essa língua tão falada pelas "elites" dominantes...
Ora bem, sabemos que para além de dirigentes locais do PSD-Penacova, alguns do PS-Penacova também marcaram presença, seja por serem aberta e sinceramente contra o projecto, outros por outras "causas" (oportunismo, "cavalgar" ondas e ou/correntes, aparecer, enfim...) que caberá aos nossos leitores "decifrar".
É sabido que a iniciativa promoveu o uso de uma T-Shirt como a da imagem. Nada de mais, portanto, normal, até! Houve aderentes, mas sabemos de segura fonte que alguns elementos do PS-Penacova usaram não uma, mas duas T-shirts. O problema é que a T-shirt por baixo desta era uma outra cujo slogan é: "Defender Portugal - Sócrates/PS 2011". Ora foi Sócrates que "inventou" na sua delirante cabeça, a mini-hídrica do Mondego. Lindo!
Mas isto não espanta e não é tudo. A Câmara Municipal fez-se representar "oficialmente" por uma Senhora Vereadora eleita pelo PS-Penacova - relembramos que Humberto Oliveira, Presidente independente da Câmara Municipal é abertamente contra a construção da obra - enquanto, sabemos igualmente de fonte segura, que outros elementos/dirigentes do PS-Penacova continuam a fazer campanha activa pró-Mini-Hídrica, embora de forma "muito cirúrgica", mostrando a habilidade e capacidade de "sobrevivência" desta casta "socialista" tomada de assalto pelo cinismo e hipocrisia que Sócrates fez questão de semear nesta meia-dúzia de anos.
Portanto, cabe aos penacovenses perceber bem as coisas, em função da informação que acabam de receber!...

9 comentários:

Gilberto disse...

Infelizmente não pude ir: foi dia de feira da Espinheira.
Mas quem por lá se cruzou comigo, poderá confirmar que andei todo o dia com a T-shirt da iniciativa vestida.
E não, não trazia outra por baixo…

Anónimo disse...

Para além desses dirigentes que referiu, encontravam-se por lá elementos de quase todas as forças politicas nacionais, uma dessas forças, e esqueceu-se de referir visto que está tão bem informado, aproveitou a manifestação para a transformar numa intervenção politica, ao pendurar um cartaz com palavras de protesto, identificando-a com a sigla desse mesmo partido! Quando se sabe que a Plataforma nada tem a ver com politica, apenas com a preocupação com o rio!
Politiquices.

Anónimo disse...

andam-lhe a passar informação errada. Nada de admirar dado as fontes que são.

Anónimo disse...

Isto é tudo inventado. É mais um post satírico do senhor A. Luís que está la na Madeira a rir-se com isto tudo!
Como é que ele saberia destas coisas com estes promenores?

Anónimo disse...

Depois de fotografias e mais fotografias!!! Voltamos a ter o HDT no seu melhor...é a inteligência, visão e percepção da realidade, associada à magnífica escrita, que tornam este espaço cada vez mais alicerçado a nível local e nacional...
Mais vale pouco material, mas bom...do que muito para encher...

De um leitor bem atento...

Cumprimentos

ToneDaTasca disse...

e, e, e oooohhhh Sr. António e, e, e hoje trago aqui a minha Ofélia pa merendar comigo...andamos ali a semear o trigo e pergunta a minha Ofélia ao Tone, vamos cear à Taberna?...E, e, e o Tone nem pensou duas vezes, vamos lá a isso!...Intão bote praqui um jarrito de branco e oitro de tinto e ponha praiassar duas dessas morcelas que estão ai em cima da pipa do verde...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhhh...olhe Sr. António, aqui o Tone num soube dessa acção de protesto contra a mini-hídrica, sabe como é, nesta fase é uma trabalheira na agricultura e, e, e...eghhh uuup e num dá tempo pranada...mas também sou sincero, mesmo que soubesse num punha lá os pés. Sabe, isso iniciativas que metam muuuta água fazem-me sentir mal...e, e, e...eghhh uuup e odespois estas iniciativas são muuuta propaganda politica e, e, e num tamos in altura de andar praiassim, isto é tempo é de meter as mãos ao trabalho e tentar botar isto nos eixos...isso sim!!! Porque atente aqui no que este zé ninguém lhe diz...tenho muuutas dúvidas que isto esteja como nos dizem (são eleições, sabe?...)!!! Intão aqui o Tone ficou tão intrigado cum a cara do nosso homem das finanças durante a acção de campanha do engenheiro...aquilo parece-me que, que, que foi amodos que cozinhado. Enfim, um técnico e um politico...só podia dar certo, tá visto. Mas odespois num se vê ponta de genica nos oitros, ele é cum cada tiro nos pés que inté doi!!! Olhe, que Deus nos ajude a sair deste buraco e nos ilumine o caminho...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhh...oooohhhh menina Marlene bote ai uma rodada pelas mesas faz favor e odespois acenda aqui a candeia ao Tone e à Ofélia...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhh...vamos Ofélia, intéamanhã Sr. António, intéamanhã meninas...

Jorge Neves disse...

A plantaforma não devia ser partidária, mas que o CDS se fartou de tirar proveitamento disso ninguem duvide.
Mas tambem se fizeram representar pelo cabeça de lista por Coimbra Serpa Oliva era de esperar.

Anónimo disse...

Este Neves é o maior. Foi a CDU que lá pôs uma faixa e não o CDS. O teu amigo Eduardo Ferreira é que se aproveitou disto. Como se o rio fosse da CDU e fossem os unicos preocupados.

Anónimo disse...

Chega a altura de eleições e todos se mostram muito preocupados com causas que nada tem a ver com politica! Infelizmente tentam aproveitar-se dessas causas!
E não deixem este simpático senhor do min. da justiça, vir para o vosso tão bem elaborado blog, "vomitar" papaias!
Olhe o seu umbigo, e os dos seus compinchas dos partidos (porque não tem só um)...

Related Posts with Thumbnails