quarta-feira, 11 de maio de 2011

PENACOVA: ONDE A NATUREZA (SOBRE)VIVE

Vila de Penacova, Maio de 2011

O Verão está aí a bater-nos à porta não tarda nada e nós, ano após ano, provamos que raramente aprendemos com os erros. Retirados os holofotes da tragédia, a nossa memória esvai-se com a mesma facilidade com que viramos uma página de fúteis anúncios de jornal.

O Sr. Alberto de Gavinhos, juntamente com esta foto (tirada dentro da vila de Penacova!) enviou-nos um pedido de alerta para um problema nacional, que no nosso concelho se agrava pela sua massiva cobertura florestal: a "falta de limpeza das nossas matas", que começa a funcionar, a partir desta altura do ano como factor potenciador dos incêndios florestais, que tanto choramos perto de casa e que muito apreciamos (semi-horrorizados) na televisão.

O Homem das Tabernas agradece a todos os que nos têm feito chegar fotos sobre a nossa incúria na relação com a natureza (continuem a fazê-lo) e promete que todas divulgará, sem excepção.

5 comentários:

Anónimo disse...

Concordando com o que está exposto só falta saber se tais fotografias são em terreno público ou privado! A sensibilização tem de partir de todos. Não se pode pedir a uns para fazerem o dos outros.

Anónimo disse...

Realmente...é o que tenho visto nos ultimos tempos!:
-temos varios exemplos como o Parque Verde em Penacova, quando era zelado pela PENSAR ( entidade sob gestao municipal sem fim lucrativo!), ainda valia a pena la ir passear...!
O municipio e juntas de freguesia estão a entreguar os servicos da PENSAR, a empresa(s)...de familia e...falida(s)!

Anónimo disse...

Boa, na mouche!

Anónimo disse...

Mas esta imagem é do Parque Verde?

Anónimo disse...

Este taberneiro oculto é k devia ir limpar as matas do concelho, estaria a fazer um melhor trabalho em prol da comunidade e evitava os incêndios k por ai proliferam. Vão é para a mata trabalhar que é o que vos faz falta...

Related Posts with Thumbnails