terça-feira, 10 de maio de 2011

A PALAVRA AOS LEITORES

Na ausência imposta pela provedoria ao taberneiro António Luís, divulgamos as opiniões de alguns penacovenses relativamente à actual gestão da Câmara por parte do executivo socialista e do Dr. Humberto Oliveira, presidente independente nas listas socialistas. Entrevistas feitas na rua, aleatoriamente.
Aristides Barnabé, Alagoa, Bate-chapas, 42 anos - Eu acho que estão a governar bem a câmara. Qualquer pessoa que venha a Penacova vê que tudo está diferente, sobretudo ao nível das festas do concelho, do festival da lampreia, etc. Acho que sim. Continuem!
Lurdes Fisga, Castinçal, Costureira, 67 anos - O quê? Eu ouço mal, sabe. Uma vez o meu pai que era fogueteiro, arrebentou-lhe um foguete na oficina e eu estava lá perto e nunca mais fui a mesma a ouvir. Se a câmara está a ser bem governada? O senhor, claro que sim. Eles lá se vão governando e o povo na miséria. O meu avô dizia: Deus nos livre das mudanças de partidos no governo! Saem uns de barriga cheia para dar lugar a outros de barriga vazia! Eles tratam é da vida deles, senhor!
Manuel Patola, Vale da Formiga, Madeireiro, 52 anos - Oh amigo, a minha política é o trabalho. O que eu queria era ver alguma gente do  governo e da câmara aí nas florestas a baldear madeira encostas abaixo, ao sol, à chuva, ao calor e ao frio! Eu nem voto. Nem lá vou! Não quero saber. É tudo uma cambada de parasitas.
Miguel Batente, Penacova, Engenheiro, 39 anos - Eu acho que este executivo está a fazer um muito bom trabalho, obviamente com o Dr. Humberto Oliveira na coordenação de uma equipa de muito bons socialistas e também com a incontornável experiência política do Engº Pedro Coimbra. É um executivo com classe, ao invés dos que o antecederam que eram, do ponto de vista estrutural, rudimentares. O PS e o Dr. Humberto Oliveira insuflaram uma nova vida na atitude camarária e isso nota-se nos munícipes que estão esmagadoramente mais satisfeitos.
Sofia Brilhos, Lorvão, Cabeleireira, 35 anos - Acho o Humberto lindo! Gostava de o pentear. Às vezes parece que está mal penteado. Ele que vá lá ao meu salão! De resto não sei. Trabalho de manhã à noite e não sei de nada.
Pedro Sopa, Estudante, Raiva, 20 anos - Eh pá! Acho que sim. Tá bué fixe! Eu não vou muito a Penacova, porque não se passa lá nada, man. Mas o meu pai diz que aquilo está à maneira.

6 comentários:

Anónimo disse...

Queremos o A. Luís de volta, com ou sem padre.
O provedor é um bêbado!

Anónimo disse...

Os leitores...já parecem o Soscates!
Para eles esta tudo bem...Pior é a realidade do municipio!

Anónimo disse...

ai sim? e qual é essa realidade assim tão má conta lá.

Anónimo disse...

estão tesos e o resto são lérias.
o dinheiro vai chegando porque nada fazem, mas quando se começar a exigir as coisas eu quero ver.

Anónimo disse...

Ai sim? então deixo-lhe aqui um conselho. Leia as actas. Se as conseguir interpretar (o que duvido) verá que não é bem como diz.
Cumprimentos

Anónimo disse...

"Conta lá"...! andamos juntos na escola,...ou quê !?
Voces Tem agora a oportunidade, de mostrar aquilo que valem!
Onde lhes deixaram boa gestão,organizacão!
Pensavam voces que uma gestão municipal,... que era lavar o ... a meninos...!
Mas não é! é preciso trabalhar!...e o presidente tem estar ao par dos assuntos,porque ele não sabe da "missa a metade"...!
O povo penacovense, ta a ver...!

Related Posts with Thumbnails