terça-feira, 24 de maio de 2011

...ANTES DOS 3 ANOS DO HOMEM DAS TABERNAS

O texto que escrevi na sexta-feira passada afirmava ser  "O ultimo texto..." e foi, de facto, o último texto escrito e publicado por mim antes do terceiro aniversário deste blog irritante - em que um dos seus autores se dá ao desrespeito de anunciar o "seu próprio funeral" - que sobrevive numa terra de anónimos e alguns papagaios cheios de opiniões anónimas. De resto, os desabafos nele contidos permanecem válidos, muito embora não alimente ilusões quanto aos cavalheiros e damas que continuarão a fazer questão de me/nos mimar com as suas palavras. Tudo respeitável e corajosa gente que se abalança contra os palermas como nós que teimam em assinar as suas ideias.
Para mim, sobretudo, é facílimo remeter-me à condição insular e pura e simplesmente ignorar a existência de Penacova ou, vá lá, brindar-vos com textos banais sobre assuntos banais, escritos ao sabor da disposição ou do relógio, nem me importando com quem me lê.
O poder sobrevive mal com a crítica. Sempre assim foi, independentemente das cores do poder. Aliás, O Homem das Tabernas nunca foi nem será um blog sistémico, feito para o suporte dos poderes ou em que o politiquês correcto faça carreira. A ironia, o humor e a acutilância continuarão a ser as traves mestras. Os que não gostarem, dispõem de mil blogues onde ver e ler o que lhes pacificar mais as almas! A escolha é livre e, pasmemos, democrática!
Portanto e até ver, vão ter de levar com ele enquanto eu e o José António Duarte tivermos pachorra para continuar a revelar as nossas opiniões e a destapar - quando assim tiver de ser - o "brilho" dos poderes instalados.
Tal como escrevi na última frase do último texto, a partir de 23 de Março, a vida continua e O Homem das Tabernas também.

11 comentários:

Anónimo disse...

Vocês devem achar que são muito importantes, lá porque têm muitos leitores. Lembrem-se que o Correio da Manhã tb é o jornal mais lido e nem por isso é o mais respeitado...

Anónimo disse...

Caro António Luís,
brincar assim com os clientes não se faz.

Mas ainda bem que tudo vai continyar em forma aí na taberna. E as meninas. Não temos tido notícias.

António Luís disse...

@anónimo: Onde é que está escrito que somos importantes e por quem?
Correio da Manhã?!...
O Homem das Tabernas é melhor!
Serve?

Carmen Rojais disse...

A sátira faz mal a muito boa gente e provoca muitas cólicas... entre copos e petiscos, este é um espaço de irredutível qualidade!
Quanto ao António Luís, ainda bem que tudo não passou de um jogo de palavras omissas. O sarcasmo, roçando em campos delicados, mas cheios de humor refinado fazem, definitivamente, falta a esta taberna, ao nosso concelho e até ao país!!! Além disso faz uma excelente dupla com o taberneiro José António Duarte… que ficaria sozinho a tomar conta das meninas da taberna…

Anónimo disse...

Será que o rosado mudou de nome e agora é anonimo? Que pena não entrarem na brincadeira e deixarem de politica. Todos temos direito a ter opinião e se é dita a brincar até faz rir. por isso continuem que me dá muito gosto ler os voços comentários.
Rosa Maria

Anónimo disse...

Pois bem.

Carlos Madeira da Fonseca disse...

Muito contente fico "por não te ires embora", seria um desperdício de talento, ideias e de algumas verdades. Não sou de Penacova, meus pais são de uma aldeia do Conselho. É por aqui que fico muitas vezes a saber "coisas" que de outra forma, provavelmente não tomaria conhecimento. É de continua sem dúvida alguma.

Bons copos.

Anónimo disse...

Na Taberna é o local ideal para se saber algumas verdades...! realmente ultimamente... tem andado a imcomodar os autarcas!
Cuidado podem chamar a ASAE, Delegado de saúde!... que podem fechar a taberna!
Ora vota mais um copo!... VIVA A.Luis!

ToneDaTasca disse...

e, e, e oooohhhh menina Alzira e bote uns jarros de tinto ai prás mesas faz favor...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaaahhhhh...que, que ,que isto é um momento de alegria!...Ai Sr. António, é por estas e por oitras que aqui o Tone o admira, o que seria aqui do estabelecimento sem a sua orientação e os seus...vá lá, arrufos!...Olhe, andei ali com o Manuel Lixa, de Friumes, a desbastar uma terra de milho e, e, e...eghhh uuup e enquanto bebíamos um “kodak” do Cartaxo (há pinga do caneco, aquilo era de beber e chorar por mais...), inté pensamos em andar por ai pelas ruas a recolher assinaturas pa manter o Sr. à frente da taberna...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaaahhhhh...mas, graças a Deus num foi preciso nada disso, o Sr. repensou e muuuto bem e, e, e...eghhh uuup e se quer um conselho amigo deste velho bêbado, preocupe-se em servir a clientela com o brilho do costume. Quem gosta bebe, quem num gosta...a porta da rua é a serventia da casa!...Tou certo ou tou errado Sr. António? oooohhhh menina Marlene bote aqui mais um jarrito de tinto ao Tone...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaaahhhh...agora que a casa tá arrumada (e bem...), isto vai voltar a ser a taberna dos velhos tempos!!! Olhe Sr. António, vou andando que, que, que ainda tenho de ir lábaixo à Ponte arranjar uma leira de tremoços à Dona Luz...intéamanhã Sr. António, intéamanhã meninas...

MadDog disse...

E espero que por muitos mais anos... Continuo é a não achar muita graça aos "Anónimos" ... são todos iguais e não se destinguem...

Anónimo disse...

E ele a dar-lhe. Não és anónimo também?

Related Posts with Thumbnails