quarta-feira, 6 de abril de 2011

PASSOS COELHO SERÁ ESTÚPIDO?


A maioria dos meus amigos e grande parte dos nossos clientes sabem que sou um homem de esquerda. Está, portanto, fora de hipótese alguma vez votar, para as legislativas, em qualquer partido de direita, onde incluo PS, CDS-PP e PSD (a ordem não é arbitrária, pois alinhei os partidos da direita para o centro).

E é por isso que me sinto à vontade para questionar o seguinte: mas será que Passos Coelho é assim tão estúpido para cair sucessivamente nas armadilhas que Sócrates lhe vai colocando no caminho?

Primeiro engole a falácia do PS (espalhada e apoiada por uma conivente comunicação social) de que tem que apresentar propostas de governação antes mesmo de qualquer campanha eleitoral, espalhando-se com medidas avulsas que vão assustando o eleitorado. Mas que diabo! Não foi Sócrates que se demitiu, ao invés de negociar as tais medidas necessárias perante os compromissos assumidos em Bruxelas?

Depois deixa correr a ideia (sem a rebater devidamente) de que Sócrates é uma vítima do parlamento, um homem que quer salvar Portugal (!) mas que é incompreendido pelos deputados da nação. Acontece que Sócrates não conseguiu a maioria dos deputados porque o povo assim o ditou, mas continuou a comportar-se como se tivesse uma maioria absoluta, nunca perdendo aquela arrogância de quem está sempre correcto e que não teria que ceder no quer que fosse. E nem agora tem tomates para assumir o ónus de um pedido de ajuda, que todos vêem como inevitável.

Passos Coelho está a cair que nem um patinho na armadilha montada e Sócrates lá vai trilhando o seu caminho. Até nova vitória?

8 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela clareza de ideias.
O alinhamento dos partidos parece-me correcto. Pelo menos a avaliar pela sua prática recente.

Anónimo disse...

Olhem, isto pior que está num fica. Por isso vamos lá mudar para ver no que dá. O Sócrates parece-me um caçador carregado de cartuchos de pólvora seca, não acham?

Anónimo disse...

A dois dias o Socrates, dizia que era impatriotico pedir ajuda externa!!!!
HOJE! vem todo manzinho e vitiminozo....a pedir ajuda externa!!!
ELE(Socrates), só esta esta a brincar com o povo.!... e nós é que vamos pagar a factura!
È tempo de mudar!

Anónimo disse...

Os meus parabéns pela qualidade do texto, à semelhança do que de melhor se faz aqui pela taberna. Até agora não era necessária ajuda externa (estávamos orgulhosamente sós contra a crise). Agora reprovaram o PEC e vamos para eleições, já estamos no pântano financeiro. Vamos ver se existe preparação para governar com o BCE e FMI à perna, e vergonha na cara do principal rosto da crise político/financeira no nosso País.

Anónimo disse...

Pior não fica???? você é um optimista. deixa lá cair o Paços que daqui a uns anos falamos.

ToneDaTasca disse...

e, e, e oooohhhh Sr. Zé e bote aqui um jarro de tinto ao Tone faz favor...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhh...olhe, andei ali pá Amélia Mineira a rachar uma lenha duma mata que ela tem lá pós lados de Vale das Éguas e, e, e...eghhh uuup e dizia-me ela, e muuuuto bem, que isto num tinha a ver com o partido A, B ou C...Tá-se é farto de propaganda enganosa tipo aquele ministro lá das Arábias que tava a perder a guerra e dizia sempre o contrário, sabe?...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhh...O Povo precisa de saber a verdade, e necessita de homem ou mulher (eu cá até prefiro botar numa mulher) que os tenha no sítio para recuperar a alma perdida da nação...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhh...Olhe, tipo o Secolari, tá a ver...pegou numa selecção e levou-a a um estado de graça. Olhe, eu fiquei pasmado a olhar pá análise política da Amélia Mineira e disse cá para comigo, sim senhor...temos mulher! Odespois olhei para o palhinhas e acabei de o enxugar...isto há gente que aqui pelos montes ainda vai dizendo umas bem acertadas. Intéamanhã Sr. Zé, hei-de passar ai um dia destes para um regabofe com os Srs. e com as “nossas” meninas, mas agora tenho de ir andando que tenho a minha Ofélia em marcação cerrada e, e, e...eghhh uuup e num tarda a dar pela minha falta e a vir poraiabaixo desalmada...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhh...

daniel tecelao disse...

Coelho não é parvo,é um farsola.
Se Sócrates não se demitisse,o PPD apresentaria uma moção de censura.
Coelho,assim o disse.
Não ouviu?

Anónimo disse...

Respondendo directamente à pergunta feita, sim. É estúpido. Eu chamar-lhe-ia mais uma marioneta na mão dos barões. Mas como aquilo vão ser muitas mãos a mexer nos cordéis vai acabar tudo por se emaranhar e ficarmos muito pior do que estamos.

Related Posts with Thumbnails