quinta-feira, 7 de abril de 2011

O HOMEM DE FAZER MENTIRAS

Eu poderia escrever sobre muitas coisas, provavelmente correndo atrás de piadas ou graçolas mais ou menos "taberneiras", em busca de um ambiente próprio desses espaços.
Contudo, a realidade ultrapassa a ficção sem fazer sinal e obriga a uma reflexão curta e grossa, sem recurso a truques de ironia ou semântica mais ou menos estruturada.
A declaração do Primeiro-Ministro à nação deveria ter sido a última coisa que este senhor deveria dizer em público. E se lhe sobrasse meio átomo de vergonha, nem às eleições de 5 de Junho concorreria.
Sócrates não deveria ter mais nada a dizer à nação. 
Mas preparem-se para o aguentar, em registo exponenciado, vitimizado e auto-branqueador quanto baste até lá!
Dramaticamente, a teimosia do homem deslumbra-o ao ponto de, diz ele, "não voltar a cara à luta", preparando-se, ainda segundo ele, para "combater aqueles que querem acabar com o país!..."
Mas o que é que este senhor andou a fazer durante seis anos?
Acaso o país está melhor do que quando iniciou funções?
Lembro-me bem de ter rebatido a argumentação de fervorosos militantes socialistas de quem sou amigo, quando Sócrates iniciou funções e que, absolutamente deslumbrados, vaticinavam vir a ser ele, pasmemos, o melhor Primeiro-Ministro do Portugal democrático! 
Disse muitas vezes: 
"- Esperem para ver! O tempo é que o vai ditar! Temo o pior!"
O tempo, esse bandalho estraga-festas, tratou de me dar razão e re-alinhou a história,de modo desgraçado, demonstrando termos sido governados pelo PIOR Primeiro-Ministro da história nacional e não apenas do pós 25 de Abril!
A pergunta, agora impõe-se, dramática:
A 5 de Junho vamos querer mais disto?
A resposta está, definitivamente, na nossa mão!
Abramos os olhos, por uma vez na nossa história!

6 comentários:

Anónimo disse...

Isto sim é tocar no ponto G da política portuguesa. A família que o A. Luís aqui montou tá a trabalhar bem, parabéns. Acho é que este espaço tinha mais a ganhar se houvesse coragem de identificar o taberneiro oculto e os pseudónimos que por aqui vão aparecendo à procura de protagonismo fácil, tenho dito...

Jorge Neves disse...

Espero que os portugueses de uma vez por todas abram os olhos e não votem nos mesmos como andam a fazer nos últimos 35 anos.
Lanço aqui um pedido a todos os portugueses com capacidade eleitoral, não votem no coveiro José Sócrates e no seu ajudante Passos Coelho.
Está na hora de votar em quem nunca foi governo para verificarmos as suas capacidades de governação.
Não se deixem iludir pelo ar de anjinho e de vítima como vimos ontem à noite nos telejornais, Sócrates não é o salvador da pátria mas sim o coveiro, ele deixou o país em situação bem pior do que o encontrou. Alguém tem dúvidas disso? Eu não as tenho, vamos expressar a nossa inteligência não votando PS (Sócrates) e PSD (Passos Coelho) nas próximas eleições, os partidos que ambos representam não merecem ter à frente pessoas como eles, o povo não merece e o nosso Portugal também não.
Os portugueses estão dispostos a continuar de braços cruzados?
O futuro está nas nossas mãos através do voto!

António Luís disse...

Caro Anónimo das 11.55!
Não há "taberneiro oculto".
Já agora, não lhe fica bem falar em "coragem" relativamente ao anonimato quando você também opta pelo anonimato.
Não há dois pesos e duas medidas! Ou há?!

Obrigado e volte sempre!

Anónimo disse...

Jorge Neves!
Votar nos mesmos...!? concordo!
BASTA de Coveiro(SOCRATES)!
Voce diz que SOCRATES deixou pior que encontrou!E não tenho DÙVIDAS!
PASSOS COELHO,não esteve com SOCRATES! e so a pouco è que é lider de um Partido! NAO meta (Socrates e Passos) no mesmo saco!
Passos ja vem alertar a muito esta "BOMBA" que agora arrebentou!
Mesmo tirando, Socrates(que nem devia ir a votos), tirando,Passos...
QUEM ACHA COM CAPACIDADE DE COMANDAR O PAIS!?
Amigo Jorge, gosto de ler os seus comentarios!... mas as vezes da-me a entender... que esta noutro Planeta!... ou vê muita Banda Desenhada...!

Jorge Neves disse...

Passos Coelho em pouco tempo que tem como lider do PSD(está a prazo, se não ganhar com maioria vai ser sucessido por Rui Rio)mas foi cumplice ao assinar tudo o que o Governo apresentava para lixar o povo e no dia a seguir toca a pedir desculpas aos portugueses. Já nem me recordo as vezes que pediu desculpa em menos de 6 meses, duas ou tres vezes.

Paulo Miguel disse...

concordo que o socrates fes muito porcaria no lugar de 1º ministro... mas ha pouco tempo para ca teve mais colhoes do que os passos coelho que disse que se fosse para o cargo ia aumentar o iva mas nao cortava na reforma dos grandes... eu vou vitar socrates nas proximas eleiçoes...

abraço a todos

Related Posts with Thumbnails