terça-feira, 5 de abril de 2011

AO POVO O QUE É DO POVO


1- O Benfica, dizem, é o mais popular dos clubes nacionais. Ontem, se ainda restavam dúvidas, desceu à terra ante o arqui-rival do Norte, não sem antes apagar a luz e verter as águas para quem veio a seguir.
A educação é um esmero e recomenda-se.
O José António Duarte, consta, andou um pouco mal disposto e foi visto numa das farmácias de Penacova a comprar auxiliares de digestão... Comprou duas caixas porque a 23 de Abril vai precisar de outra...

2 - O  Primeiro-Ministro demissionário foi entrevistado, com macieza de gatos, por dois jornalistas que, tenhamos medo, representam a nova face do jornalismo da TV do Estado. Tudo está no seu lugar, graças a Deus - leia-se, a José Sócrates.
De resto, bem podiam por um holograma de um cordeirinho a abrir a fechar a boca, vestido de fato e sentado numa poltrona, com uma cassete a fazer de banda sonora que era a mesma coisa e o povo gostava.
Não menosprezem o homem lá para 5 de Junho ou ainda se arrependem. Lá vai Lei de Murphy: "Quando algo pode correr mal, há todas as probabilidades para correr efectivamente mal!"

3 - A 1ª Gala do Desporto de Penacova foi um sucesso. Estava lá a nata da sociedade penacovense, bons rapazes e raparigas, desportistas e tão amigos que nós somos. Porém, no melhor pano cai a nódoa. Acácio Patola, frequentador aqui da taberna diz-se injustiçado por não lhe ter sido atribuído o prémio de "levantamento de finos" que tanto treina e, segundo ele, ninguém consegue bater num raio de 100 km.
À atenção da  vereação do desporto!
Ao povo o que é do povo!

8 comentários:

Anónimo disse...

Não és nada sectário, não senhor. Os outros é que são. Então informa-te do que se tem passado no Porto com os morcões, os almeidas, etc. Pedradas aos sacos atiradas de pontes.
E agora querias o quê? Que cantassem os parabéns a você?. O homem é tão corrupto que deveria estar atrás das grades. Isto quanto ao Benfica.
No que respeita ao Sócrates aguarda e espera pelo que vem aí com o Passos Perdidos. Depois me contarás. Se calhar já será tarde mas o povo nunca aprende. O Barroso fugiu para a europa, lembras-te? Os homens do ppd têm colhões pá.

António Luís disse...

Sectário, eu?
Os homens do PPD tem o quê?!
E o "levantamento dos finos", pá?!

Anónimo disse...

Os homens do PPD têm? têm?têm?
pois devem ter...quando houve a revolução, as manifs da marinha grande, os protestos na ponte 25 de abril, as greves e barricadas dos camionistas , realmente era ver os PPD's na frente da luta. Tudo gente séria e de coragem.

Jorge Neves disse...

Cavaco Silva encontra-se com Obama e Lula da Silva.
No meio da conversa, Lula abre a camisa e mostra o peito,
- Isto é como o Brasil, forte e invejado!!!
Obama desce as calças, vira o rabo e diz,
- Isto é como a América, impenetrável!!!
Cavaco, desce as calças e, mostrando o pirilau diz,
- Isto é como Portugal, nunca mais se vai levantar!!!

Anónimo disse...

E O POVO PÁ?????

ToneDaTasca disse...

e, e, e oooohhhh Sr. António e bote aqui um tinto ao Tone faz favor...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhh...olhe, sabe uma coisa? Com o desgoverno em que tamos mergulhados (se houvessem dúvidas, era só botar os olhos na TV onte à noite)...dei por mim a puxar pela lembradura (obviamente, sempre nos momentos de maior inspiração) e, e, e...eghhh uuup e a dizer: intão, agora vamos mudar de goberno, e, e, e...eghhh uuup e para pior num podemos ir, certo?...Isto é mesmo preciso uma mudança, há gente que já tá acumodada ao poder e, e, e...eghhh uuup e já num se lhe vê pontinha de genica (aquilo vêm lá dos conselhos da Europa com o rabinho entre as pernas, que inté mal piam, e quando piam é pa desdizer tudo oitra vez, enfim uma desgrácia...Menina Marlene, bote ai um tinto e traga uma patanisca de bacalhau, faz favor...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhhh...Sabe, dizia eu ao Manuel das Sementes do Carvalho Velho, faz dias aqui na taberna, que, que, que isto num vai lá só com eleições...é preciso que odespois eles se intendam e acertem linhas de rumo nas políticas (iducação – agora os meus netos nunca chumbam -, agricultura – veja-se a lavoura como está -, economias, finanças, e, e, e...eghhh uuup e oitras mais que os intendidos lá sabem...) pa odespois, fosse o goberno do Manuel, do Diogo ou do Francisco o tronco era sempre o mesmo, podava-se um ou oitro ramo, mas não se andava prai a fazer a dança das cadeiras e das empresas públicas. A estratégia era a mesma senhores, a forma de a executar é que podia mudar um pouco...Mas enfim, tá praqui este velho analfabeto e bêbado de 68 anos, já feitos, a delirar! Olhe menina Alzira, traga ai um jarrito de tinto do Alcides de Sazes e uma sandes de orelheira aqui ao Tone, faz favor...e, e, e...eghhh uuup e a minha Ofélia fica desgraçada de eu vir aqui comer...mas, mas, mas odespois num há nada que, um garrafão de 5l (a dividir por dois) e o faz pazes num resolvam...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhhh...

Anónimo disse...

Já não era sem tempo uma posta á Homem das Tabernas!

Ofélia disse...

Olhe Sr. António, aqui a Ofélia veio até esta sua, sua, sua casa de pasto, para lhe dizer olhos nos olhos que não admito que venda mais vinho ao meu Tone, percebeu? Andava o homem tão direitinho despois do tratamento e bastou a crise do slb para vir praqui novamente encharcar a vela todos os dias, raioesparta não acabar o vinho nesta casa. E eu que inté já tinha oivido prai uns zunszuns que havia praqui uma desavença e que isto ia fechar, botei logo as mãos aos céus e dei graças a Nossa Senhora de Fátima. Mas o diabo parece que num deixa fechar isto, tem ai essas tentações da carne pa segurar a clientela e despois é a miséria que prai se vê nas famílias de Penacova. Tone, Tone, Tone, vai pra casa, que tenho lá preparada uma dobrada prati, comer é em casa oiviste...Vamos lá ver se nos entendemos...e, e, e, e essas suas, suas, suas meninas que não cheguem nem perto do meu Tone (querem é desgraçar-me o homem, pa despois eu o ter de aturar em casa cum cada piela de caixão á cova). Desgraçados, pouca vergonha...ande olhe, deite-me ai um branco pá viagem...gluuupgluuup...embora Tone, embora...

Related Posts with Thumbnails