segunda-feira, 21 de março de 2011

PINTO DA COSTA E ANTÓNIO SALVADOR ELOGIAM GOVERNO DE SÓCRATES


Numa altura em que o cheiro a fim de regime é mais que notório, já com os primeiros ratos a abandonarem o navio, não deixa de ser estranho ver este governo receber elogios, venham eles de onde vierem.

Mais estranho ainda é que esses elogios venham de pessoas íntegras e honestas (imaculadas, vá lá), como são os casos dos dirigentes Pinto da Costa (presidente de uma agremiação de bons costumes da cidade do Porto) e António Salvador (presidente de umas das muitas filiais da dita agremiação).

O aplauso destas impolutas figuras à desgovernação do timoneiro que teima em levar-nos contra o iceberg tem a ver, tanto quanto pudemos apurar, com a recente decisão de Sócrates de deixar de penalizar o sector do golfe (um desporto muito acarinhado por ambos) com a taxa máxima de 23%, passando-a para 6%, numa das mais (socialmente) justas decisões de que há memória neste país. Como assim!? Reparem que com uma simples descida do IVA, o governo ajuda as claques das duas agremiações em causa, onde proliferam deficientes mentais (querem gente mais necessitada de apoio?) e jovens desempregados sem um aceitável enquadramento social (leia-se vândalos).

Estava a ver que este governo acabava o seu mandato sem uma medida que eu pudesse elogiar.

3 comentários:

António Luís disse...

Excelente posta!
De uma ironia milimétrica!
Parabéns!

Anónimo disse...

Finalmente algo com uma certa piada! Já andava a estranhar...

Jorge Neves disse...

Por acaso temos um Primeiro Ministro Vermelho mas do Benfica, deve andar atacar o Vieira dos pneus.
Adorei ver as tacadas de golfe do Ministro dos Negocios Estrangeiros e do das Finanças ao Sócritino.
Ainda agora começou as tacadas internas.

Related Posts with Thumbnails