quinta-feira, 31 de março de 2011

EXCLUSIVO HOMEM DAS TABERNAS - ELEMENTOS DO PS ANDAM A EXPLICAR VANTAGENS DA MINI-HÍDRICA

Nota prévia da gerência d' O Homem das Tabernas:
Como é público, o nosso taberneiro António Luís escreveu dois textos verdadeiramente surreais, de apoio a José Sócrates. Contudo, convém que esclareçamos, em abono da verdade, que os mesmos foram escritos sob o efeito de substâncias alucinogéneas que lhe turvaram - como se leu - a visão, provavelmente colocadas na comida ou bebida que ingeriu!
Congratulamo-nos, por isso, pelo seu regresso à normalidade. Para o aquilatar, basta que leiam o seguinte texto.
_____
Segundo soubemos, há militantes socialistas de Penacova e não só, destacados em campanha activa pela "mini-hídrica" do Caneiro. Gente com a visão estratégica de uma pulga e o argumentário de uma joalharia falsa.
Fazem-no nas povoações directamente "afectadas" como a Rebordosa, por exemplo, onde andam a explicar à população os benefícios da sua construção. E fazem-no, muito provavelmente, recorrendo a métodos típicos da cultura "socretina" instalada, baseada na ilusão e na mentira repetida, aproveitando a ignorância popular e as dificuldades que eles próprios criaram em sucessivos governos, sobretudo agravados por estes seis danos e José Sócrates!
E não olham a meios para atingir fins, desenhando nos espíritos a ilusão de que uma obra inútil poderá mudar, positivamente, as suas vidas. A receita é simples e perturbadora, baseada na ignorância e no efeito sugestão que uma putativa erudição provoca na simplicidade do povo, na "teoria do burro engravatado" a dizer coisas "importantes". E nem mesmo o facto de, aparentemente, as coisas se processarem em ângulo oposto à versão camarária - é "público" que Humberto Oliveira é contra a mini-hídrica - afugenta esta gente que apenas quer manter o statos quo para a sua própria sobrevivência política e não só. Em matéria de trapalhadas socialistas, Penacova é um aluno exemplar...
Ora o que interessa é o agradar ao chefe de Lisboa, o Engenheiro não relativo mas efectivo de uma catástrofe nacional há muito anunciada.
A mini-hídrica é mais uma daquelas ideias luminosas vomitadas por gente sem visão estratégica ou do bem comum, mal explicada e que serve apenas para a cavalgada destruidora de uma nação errática que se colocou nas mãos de um aventureiro de panfleto.
Uma obra que castra uma das poucas riquezas de um concelho de mão estendida e que, segundo consta, produzirá energia suficiente para iluminar pouco mais do que um curral de porcos.
Deseja-se às gentes da Rebordosa e outros aliciados por esta "cultura socialista de refugo" que abram os olhos e lutem, sem temores reverenciais, por aquilo que lhes pertence.

3 comentários:

Anónimo disse...

Esta é forte!
Bom regresso à lucidez, mesmo que aparente, ou não!

Anónimo disse...

Achamos que esta HORA, do presidente Umberto tomar posição sobre este caso!
foi eleito pela lista do PS/Penacova,de duas uma:
- queria tacho...
ou
- tem que tomar uma posição, manda parar com a mini-Hidrica ou então que se demita!

Anónimo disse...

Humberto Oliveira é a mesma pessoa a que se refere como "Umberto"?
Mas será possivel andar sempre a bater na mesma tecla? Já deve estar gasta...Que queiras a sua demissão, disso não há qualquer dúvida, agora tomar uma posição? Andas mais desatento do que devias, ou então andas a fumar daquelas coisas que o Futre fumou antes da famosa conferência de imprensa!

Related Posts with Thumbnails